Filme: "Talhado Para Campeão (1937)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, setembro 02, 2018

Filme: "Talhado Para Campeão (1937)"

Talhado Para Campeão (1937)"O único modo de ocupar todos vocês é começar uma guerra."

Lançado em 1937, "Kid Galahad" é um filme de esporte dirigido por Michael Curtiz. O roteiro foi escrito por Seton I. Miller basedo no livro de Francis Wallace, publicado em 1936. Foram feitos dois remakes, "A Tragédia do Circo" de 1941 [também com Humphrey Bogart] e o musical "Talhado Para Campeão" de 1962, com Elvis Presley.Talhado Para Campeão (1937)

A trama se passa na badalada Flórida. O promotor de boxe Nick Donati (Edward G. Robinson) e sua namorada Louise "Fluff" Phillips (Bette Davis) oferecem uma festa antes de procurar por uma nova estrela no mundo dos esportes. Durante a festa, Nick pede ao jovem Ward Guisenberry (Wayne Morris) para preparar alguns drinks, mas este não sabe porque não bebe bebidas alcoólicas. Observando a dificuldade do rapaz, Fluff ajuda-o. 
Talhado Para Campeão (1937)
O gângster Turkey Morgan (Humphrey Bogart), juntamente com Buzz Barret (Ben Welden) e Chuck McGraw (William Haade) aparecem sem serem convidados. McGraw é agressivo com Fluff e Ward defende a moça, dando um soco no rosto do boxeador derrubando-o o chão. 
Talhado Para Campeão (1937)
Nick fica impressionado e convida Ward para boxear. Em sua primeira luta, Ward enfrenta o irmão experiente de McGraw. Para surpresa de todos, ele vence por nocaute. O promotor envia Ward para Nova York a fim de protegê-lo da ira do gângster.  
Talhado Para Campeão (1937)
Passado a fúria de Morgan, Nick leva Ward de volta para a cidade. O jovem é rebatizado de "Kid Galahad" e vence uma sequência de lutas por nocaute. O boxeador confessa a Fluff que seu objetivo é ganhar o suficiente para comprar uma fazenda. A proximidade com o rapaz desperta uma paixão em Fluff, mas Ward é apaixonado pela irmã de Nick, Marie (Jane Bryan).
Talhado Para Campeão (1937)
Nick descobre que Ward e Marie estão se encontrando secretamente, enfurecido ele esquematiza uma luta que poderá acabar com a carreia de Ward, colocando até sua vida em risco.
Talhado Para Campeão (1937)
"Talhado Para Campeão" é um bom drama. O roteiro é bem estruturado, as sequências das lutas são pura adrenalina, até mesmo quem não gosta de boxe vai vibrar. Os personagens são carismáticos, destaque para Bette Davis que está primorosa no papel de Fluff.
Assistir "Talhado Para Campeão" é uma experiência agradável. O filme mostra de maneira sútil toda a corrupção que existia [existe] no mundo do boxe, do esporte em geral. 
Talhado Para Campeão (1937)

Duração: 102 minutos
Categorias: Esporte, Drama, Policial, Romance, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,7