Filme: O Destino Bate à Sua Porta (1946) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 14, 2018

Filme: O Destino Bate à Sua Porta (1946)

O Destino Bate à Sua Porta (1946)
"The Postman Always Rings Twice" é um ótimo film-noir lançado em 1946 e dirigido pelo cineasta Tay Garnett. O roteiro escrito por David Mamet foi baseado no livro de James M. Cain, publicado em 1934.

Na trama, Frank Chambers (John Garfield) é um homem sem parada fixa que desembarca em Twin Oaks. Lá, ele é convidado por Nick Smith (Cecil Kellaway) a trabalhar em sua lanchonete. Ao conhecer a esposa de Nick, Cora Smith (Lana Turner), ele aceita ficar no estabelecimento.

O Destino Bate à Sua Porta (1946)
Frank se apaixona por Cora e não demora muito para um romance proibido iniciar. Quando Nick viaja para Los Angeles, o casal decide fugir, no entanto, Cora se arrepende e decide voltar para a lanchonete. Decidida a continuar com o romance, o casal arquiteta um plano para livrar-se de Nick, mas a tentativa de assassinato fracassa.
O Destino Bate à Sua Porta (1946)
Entretanto, Cora e Frank não desistem de eliminar Nick de suas vidas. Na segunda tentativa eles conseguem dar fim a vida do empresário. Embora não tenha provas concretas, o promotor Kyle Sackett (Leon Ames) acredita firmemente que a morte não foi um acidente.
O Destino Bate à Sua Porta (1946)
Para conseguir as provas, o promotor joga um contra o outro, e Cora acaba confessando, porém, a confissão é gravada por Ezra Liam Kennedy (Alan Reed), um detetive disfarçado que trabalha para o advogado de Cora, Arthur Keats (Hume Cronyn).
O Destino Bate à Sua Porta (1946)
Orientada pelo advogado, Cora confessa o crime, o que lhe permite mais tarde ser libertada em liberdade condicional. Frank e Cora decidem se casar. No entanto, um romance que começa com o assassinato de alguém, jamais poderá dar certo...
O Destino Bate à Sua Porta (1946)
"O Destino Bate à Sua Porta" é um dos mais famosos filmes do período noir. A trama é rica em detalhes, os diálogos são inteligentes e as atuações inesquecíveis, principalmente de Lana Turner no papel mais famoso da sua carreira. O enredo é recheado de reviravoltas repentinas, prendendo a atenção do primeiro ao último minuto, fechando num final surpreendente, trágico e poético. Uma história de paixão, crime e destino.
O Destino Bate à Sua Porta (1946)
Complexo na sua grandiosidade, porém simples na essência. "O Destino Bate à Sua Porta" está entre os melhores Film-Noir que já assisti. Um casal apaixonado, um crime brutal e a punição moral fazem deste filme um dos maiores clássicos do gênero. É um filme soberbo, uma obra-prima do cinema que merece todos os elogios.
O Destino Bate à Sua Porta (1946)

Duração: 113 minutos
Categorias: Filme-Noir, Drama, Policial, Mistério, Thriller, Romance, Clássico, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0
Classifico como: Charmoso, Pungente