Filme: A Irresistível Salomé (1945) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, setembro 19, 2018

Filme: A Irresistível Salomé (1945)

"Com seu grau e meu cérebro poderíamos ganhar esta guerra."

"Salome, Where She Danced" é um faroeste musical dirigido por Charles Lamont, a partir do roteiro de Laurence Stallings. O lançamento aconteceu em 1945.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu acervo de filmes antigos. 

A trama começa na Virgínia em 1865, pouco depois da rendição do general Robert E. Lee (John Litel)  na Batalha de Appomattox Court House. Um correspondente de guerra, Jim Steed (Rod Cameron), troca comentários com o conde Conde Erik Von Bohlen (Albert Dekker), um arrogante oficial do exército prussiano que serviu durante a Guerra Civil Americana.
Um ano depois, Steed está em Viena pouco antes da eclosão da guerra austro-prussiana de 1866. Lá, ele encontra a famosa dançarina, Anna Marie (Ivonne De Carlo), ele consegue convencer a moça a espionar Von Bohlen, agora um membro do Estado Maior Prussiano. Mesmo com a espionagem, a Prússia vence a guerra.
Steed e Anne Marie fogem para os Estados Unidos onde planejam organizar uma carreira de sucesso para ela no show business. Chegando numa pequena cidade sem lei, ela usa suas habilidades de dança para se transformar em "Salomé", durante seus números musicais, sendo aclamada pela população local.
Cleve Blunt (David Bruce), um ex-soldado confederado, se apaixona por Anna Marie e a acompanha na viagem para o oeste. Depois de se mudar para São Francisco, eles convencem um rico coronel russo, Ivan Dimitrioff (Walter Slezak) a apoiar sua carreira. Assim como ela está pronta para ter sucesso, mas a chegada do conde Von Bohlen em busca de vingança mudará o destino da dançarina.
"A Irresistível Salomé" é um dos filmes mais fraquinhos do cineasta Charles Lamont. A premissa é interessante, mas o ritmo do filme não me agradou. Destaque para Yvonne De Carlo que carrega o filme nas costas, aliás, foi esse faroeste que levou a atriz ao estrelato. No mais, recomendo este filme para aqueles que buscam assistir apenas um passatempo.

Duração: 90 minutos
Categorias: Faroeste, Musical, Drama, Guerra, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 5,7