Filme: Saco de Ossos (2011) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 13, 2018

Filme: Saco de Ossos (2011)

Saco de Ossos (2011)
"Uma pessoa sem segredos é como um espantalho vazio."

"Bag of Bones" é um filme de mistério, feito em formato de minissérie e lançado em 2011. Foi dirigido por Mick Garris a partir do roteiro escrito por Matt Venne, baseado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King, lançado em 1998.

A trama acompanha Michael Noonan (Pierce Brosnan), um famoso escritor que durante a tarde de autógrafos do seu mais novo livro, vê sua amada esposa Jo (Annabeth Gish), morrer após ser atropelada em frente a livraria.
Filme: Saco de Ossos (2011)
Traumatizado, o escritor não consegue superar a perda da mulher que tanta amava, nem seu irmão Sid (Matt Frewer), consegue ajudá-lo. Além do luto, Noonan precisa lidar com a desconfiança, pois Jo estava grávida, mas não havia lhe contado.
Filme: Saco de Ossos (2011)
Seu agente Marty (Jason Priestley) está pressionando para que o mesmo escreva um novo livro. Noonan então decide passar um tempo na casa de campo reformada pela esposa, localizada em um pequeno vilarejo a beira do lago Dark Score.
Filme: Saco de Ossos (2011)
Noonan busca sossego, no entanto, alguns eventos estranhos começam a acontecer. Pesadelos com crianças sendo afogadas dentro do lago, roubam suas noites de sono. O escritor também passa a ter visões de uma cantora de Blues chamada Sara Tidwell (Anika Noni Rose), que desapareceu misteriosamente nos anos 40 no auge da carreira. Além do mais, Noonan passa a ter a sensação que sua falecida esposa está tentando comunicar-se por meio de mensagens sobrenaturais. Tudo isso acaba desencadeando um bloqueio criativo.
Filme: Saco de Ossos (2011)
Ao conhecer Mattie (Melissa George) e sua filha Kyra (Caitlin Carmichael), Noonan se envolve em uma disputa de custódia entre a mãe e seu avô, o magnata da computação Max Devore (William Schallert), que quer tomar a guarda da menina para si, que é sua neta.
Filme: Saco de Ossos (2011)
Todavia a luta pela custódia não está somente ligada uma disputa entre mãe e avô, há algo muito maior e mais grave envolvendo essa disputa, uma maldição terrível que assola a cidade e cabe a Noonan montar o quebra-cabeças antes que ele mesmo seja tragado por ela.
Filme: Saco de Ossos (2011)
"Saco de Ossos" tem quase 160 minutos de duração, o formato de minissérie favorece essa adaptação, que é contada com o máximo de detalhes, tornando-a uma adaptação fiel ao livro. O ritmo é lento, mas em nenhum momento é massante. Alguns afirmam ser a pior adaptação às obras de Stephen King já feita [confesso que foi essa afirmação despertou minha curiosidade], mas não achei que é uma obra ruim, é bem feita por sinal, tem um elenco bom, a história é concisa e conseguiu prender minha atenção até os minutos finais. 
Filme: Saco de Ossos (2011)

Duração: 157 minutos
Categorias: Drama, Mistério, Terror
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,2
Esse filme é: Aflitivo