Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "O Estado das Coisas (2017)"

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Estado das Coisas (2017)" , Comédia , Drama , Lançamento 2017 ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Estado das Coisas (2017)"

Tempo de leitura:
O Estado das Coisas (2017)
"Até gênios são recusados."

"Brad’s Status" é um filme lançado em 2017 que foi escrito e dirigido pelo comediante Mike White.

A trama gira em torno de Brad Sloan (Ben Stiller), um homem que está passando pela crise dos 50 anos ao mesmo tempo que procura acompanhar seu filho Troy (Austin Abrams) a uma série de entrevistas para ingressar nas mais importantes universidades da Costa Leste.

O Estado das Coisas (2017)
A decisão de estar ao lado do filho durante essa importante etapa de sua vida desencadeia em Brad uma série de recordações - vistas em flashback, desde seus anos de faculdade até aquele momento da sua vida. .
O Estado das Coisas (2017)
Brad tem um ótimo emprego em uma ONG, é casado com Melanie (Jenna Fischer) que o ama e tem uma boa condição financeira. Porém, ele se vê como um fracasso e, ao observar a vida de seus amigos de faculdade que se tornaram famosos e ricos, começa a sentir inveja e fica completamente obcecado por isso.
O Estado das Coisas (2017)
A temática diferente despertou meu interesse pelo filme. Não é nenhuma obra memorável, e sim um drama leve sobre questões profundas com pitadas de comédia que arrancam risos do espectador. O roteiro simples transpira sinceridade, é difícil assistir esse filme sem refletir {nem que seja por alguns instantes} como nossas escolhas definem quem somos. Nesse sentido, assistir "O Estado das Coisas" foi uma grata surpresa.
O Estado das Coisas (2017)
"O Estado das Coisas" é centrado na crise existencial do protagonista que sente-se fracassado. Mas aí entra uma ótima reflexão sobre o que é fracasso. Muitas pessoas consideram como fracasso não ser bem sucedido financeiramente, outras tantas consideram a anonimidade, já eu penso que fracasso seja viver sem viver, ou seja, passar a vida acumulando coisas e sentimentos somente para agradar os demais. Observo que há muita gente que desperdiça um tempo precioso levando uma vida de fantasias para simplesmente despertar a inveja alheia {algo comum nas redes sociais}, onde cada pedacinho de sucesso, por menor que seja, é postado, compartilhado e vendido como algo grandioso.
O Estado das Coisas (2017)
Temos aqui um pequeno grande filme, que chegou de maneira despretensiosa, mas agradou o público. "O Estado das Coisas" retrata de maneira simplista, porém realista, as fragilidades da natureza humana e suas peculiaridades.
O Estado das Coisas (2017)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Comédia, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!

UM POUCO SOBRE MIM

Minha foto
Sou Agrônoma por formação; artesã por profissão, escritora por vocação e blogueira por paixão. O blog Dicas de Filmes pela Scheila nasceu devido a minha paixão por filmes. É mais que um blog, é uma dica de amiga para amigos, ajudando na escolha daquele filme que pode marcar sua vida.