Filme: "Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 05, 2018

Filme: "Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)"

"A esperança é como o sol. Se você apenas acredita quando vê, você nunca vai sobreviver à noite."

"Star Wars - The Last Jedi" é o oitavo filme da franquia Star Wars. Escrito e dirigido por Rian Johnson, o filme é a sequência de "Star Wars: O Despertar da Força", de (2015). 

Desde que foi lançado, no final de 2017, "Star Wars - The Last Jedi" tem sido aclamado pela crítica, sendo considerado o melhor filme da saga desde "O Império Contra-Ataca", de (1980).


A trama continua exatamente do ponto onde terminou o longa anterior. Rey (Daisy Ridley) encontra Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha isolada e lhe implora para que ele a treine.
Enquanto isso, a Nova Ordem comandada pelo General Hux (Domhnall Gleeson), que por sua vez é controlado pelo Líder Supremo Snoke (Andy Serkis), descobre a localização da última base rebelde, coordenada pela General Organa (Carrie Fisher) e parte para destruí-la.
Não demora muito para começar uma grande batalha espacial. Os pilotos rebeldes liderados pelo comandante Poe Dameron (Oscar Isaac) atacam uma enorme nave de batalha da Nova Ordem, no entanto, precisam fugir logo em seguida, sendo perseguidos de perto pelos inimigos.
Para tentar salvar a caravana espacial, Finn (John Boyega) e Rose (Kelly Marie Tran), seguem rumo um novo planeta em busca de um enigmático homem que pode ajudá-los a destruir o equipamento de rastreamento utilizado pela Ordem para segui-los.
Ao mesmo tempo, o impiedoso Kylo Ren (Adam Drive), ainda se recupera dos ferimentos sofridos na batalha anterior com Rey e passa a sentir e interagir com uma presença inesperada em seu dia a dia.
Mesmo sendo o filme mais longo da franquia, são 2h32m, "Star Wars - Os Últimos Jedi" é interessante do início ao fim. O roteiro bem construído sempre reserva uma surpresa a cada sequência de cena, fato este que direciona a história para rumos inesperados. Cada personagem está perfeito em seu papel, destaque para Daisy Ridley que continua incrível, Mark Hamill também está ótimo, mas não podemos esquecer da Leia Organa, interpretada pela saudosa Carrie Fisher, a atriz recebe uma linda homenagem através da sua personagem.
Foi um filme corajoso por apresentar uma proposta mais humanizada, onde heróis podem ser nobres ou corrompidos. "Star Wars - Os Últimos Jedi" é um filme diferente dentro da franquia, mas assim como "O Império Contra-Ataca", deixa mais perguntas que respostas. Enfim, é um blockbuster com boas piadas, muitas batalhas e ótimos efeitos especiais. Perfeito para quem aprecia filmes assim.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 152 minutos
Categorias: Aventura, Ficção Científica, Fantasia, Ação
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,0