Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "Doentes de Amor (2017)"

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Doentes de Amor (2017)" , Comédia Romântica , Drama , Lançamento 2017 ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Doentes de Amor (2017)"

Tempo de leitura:
"O amor não é fácil. Por isso se chama amor."

"The Big Sick" é uma comédia romântica do diretor Michael Showalter, que assina o roteiro ao lado de Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani, que curiosamente é o protagonista da história. Aliás, o filme conta a história real do casal Kumail e Emily.

Lançado em 2017 no Festival Sundance de Cinema, desde então o filme tem conquistado o público e a crítica. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. Venceu o Critics' Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Comédia, também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator de Comédia e Melhor Atriz de Comédia. Concorreu o SAG Awards nas categorias de Melhor Elenco e Melhor Atriz Coadjuvante.
A trama acompanha o paquistanês Kumail Nanjiani. Ele é motorista de Uber e comediante de stand-up na cidade de Chicago, seu lar desde que seus pais Azmat (Anupam Kher) e Sharmeen (Zenobia Shroff) saíram do Paquistão para viver nos EUA, na esperança de dar uma vida melhor aos seus filhos.
Apesar de pertencer a uma família extremamente tradicional, Kumail não concorda com vários costumes de seu país, principalmente o fato de sua mãe estar o tempo todo tentando arranjar uma esposa para o filho, já que no Paquistão, todos os casamentos são arranjados.
No entanto, quando Kumail conhece e logo se apaixona pela americana Emily (Zoe Kazan), uma garota americana branca, as coisas se complicam, afinal, sua família deixa claro que jamais vão aceitar relacionamentos amorosos com pessoas de outras origens.
Kumail vai levando sua vida até que Emily é acometida de uma grave e misteriosa doença, que a coloca em coma, então, Kumail conhece Terry (Ray Romano) e Betty (Holly Hunter), pais da jovem, e, então começa a repensar sobre sua filosofia de vida. 
"Doentes de Amor" é um filme adorável, uma comédia romântica com alma, coração e muita química dos protagonistas. O filme é leve e descontraído, mas não deixa de lado a questão do choque cultural, motivando reflexões quanto às nossas intolerâncias de cada dia e o papel da família padronizada em um mundo multicultural.
O filme é recheado de um ótimo senso de humorA família paquistanesa é memorável, principalmente a mãe com seus olhares de reprovação às atitudes do filho e a coleção de pretendentes a nora. Os pais de Emily também são incríveis, trazem consigo emoções e reações tão autenticas que se torna impossível não sentir empatia pelo casal. Ambos transmitem uma bela lição de civilidade e ternura em tempos de preconceito e ódio.
"Doentes de Amor" é um filme maduro, inteligente, divertido e muito relevante, arranca gargalhadas sinceras do espectador sem precisar fazer uso de apelos. É uma comédia romântica clichê, o filme começa de forma previsível e termina mais previsível ainda, mas isso pouco importa. O que realmente importa é a maneira como a história é transmitida ao público, sempre flertando com a delicadeza sem nunca cair na mesmice. Definitivamente, temos aqui uma comédia romântica de alto nível que merece ser assistida.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 119 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!

Um pouco sobre mim

Minha foto
Sou Agrônoma por formação; artesã por profissão, escritora por vocação e blogueira por paixão. O blog Dicas de Filmes pela Scheila nasceu devido a minha paixão por filmes. É mais que um blog, é uma dica de amiga para amigos, ajudando na escolha daquele filme que pode marcar sua vida.