Antes Que Eu Vá (2017): uma jornada de descobertas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 08, 2022

Antes Que Eu Vá (2017): uma jornada de descobertas

Antes Que Eu Vá é um filme de drama de mistério teen dirigido por Ry Russo-Young a partir do roteiro escrito por Maria Maggenti e Gina Prince-Bythewood, baseado no livro homônimo de Lauren Oliver.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Zoey Deutch em cena no filme "Antes Que Eu Vá"

Sinopse - Samantha Kingston (Zoey Deutch), uma adolescente que faz parte de um quarteto de garotas populares formado por Lindsay (Halston Sage), Ally (Cynthy Wu) e Elody (Medalion Rahimi). Ao acordar naquele dia 12 de fevereiro, Sam acredita ser mais um dia normal. Vai para a escola, depois segue para uma festa com as amigas na casa do colega Kent McFuller (Logan Miller). Ela também tem planos para realizar com o namorado Rob Cokran (Kian Lawley). Ao retornar para casa, um acontecimento inesperado muda sua vida para sempre.

Na manhã seguinte, Sam acorda e ao olhar para a data leva um susto. Ela está revivendo o dia 12 de fevereiro. A garota passa o dia todo tentando entender se aquilo que viveu no dia anterior foi apenas um sonho. À noite, novamente o inesperado acontece. 

Quando acorda no dia seguinte, Sam percebe que novamente está vivendo o dia 12 de fevereiro, ela então descobre que está presa em um loop do tempo. Por mais que ela mude os eventos daquele dia, Sam sempre acorda na mesma data. Conforme vai revivendo aquele Dia do Cupido, Sam descobre que somente mudando suas atitudes em relação aos demais ela conseguirá sair do loop temporal. 

Bom filme de loop do tempo

Antes Que Eu Vá é um ótimo filme de adolescente. A jornada de descobertas da protagonista foi bem elaborada. O enredo não é apenas sobre loop do tempo, é bem mais profundo. Sam não obteve um resultado diferente ao mudar os acontecimentos, mas teve a chance de fazer com que aquele dia se tornasse marcante na vida de todos que amava. 

O roteiro não é original, tem vários clichês, mas é bem escrito e envolvente. A história é fácil de acompanhar e em momento algum cai no marasmo. O elenco é competente e entrega ótimas performances. Em relação ao desfecho, acredito que não poderia ser melhor. Sam realmente compreendeu sua missão. Antes Que Eu Vá é bem mais que um entretenimento, serve como uma reflexão sobre a vida que levamos. 

Ficha técnica

Título original: Before I Fall
Duração: 98 minutos
Gênero: Drama, Mistério, Fantasia
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017