Passageiro 666 (2021): suspense russo eficiente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 09, 2022

Passageiro 666 (2021): suspense russo eficiente

Passageiro 666 é um filme de terror psicológico russo dirigido por Alexander Babaev e Samantha A. Morrison. O roteiro escrito por James Rabb é intrigante e brinca com a nossa imaginação.

Passageiro 666
Svetlana Ivanova e Marta Kessler em cena no filme "Passageiro 666"

Sinopse - Conta a história da médica Katerina (Svetlana Ivanova) que tenta superar um trauma de infância. Ela finalmente consegue viajar de avião depois de passar anos traumatizada devido a um grave acidente aéreo. Sua filha Diana (Marta Kessler), de seis anos de idade, está acompanhando.

Ao entrar no avião, a médica fica surpresa em ver poucos passageiros na aeronave, mas seu vizinho de assento diz que é devido ao mau tempo. Passado algum tempo, uma forte tempestade atinge o avião provocando turbulência. A partir daí fatos estranhos começam a acontecer levando Katerina a questionar se o que está vivendo é pesadelo ou realidade.

Desfecho surpreendente

Passageiro 666 é um daqueles filmes totalmente desconhecidos que muitas vezes passam despercebidos. Eu resolvi dar uma chance e não me arrependi. É um filme bem feito, com uma boa carga de tensão e um clima claustrofóbico aterrorizador. 

O começo é lento, mas melhora conforme a história avança. A reviravolta no final é surpreendente, tudo se encaixa perfeitamente . Passageiro 666 está longe de ser um grande filme de terror, mas é um bom passatempo para os fãs do gênero.

Ficha técnica

Título original: Ryad 19
Duração: 77 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Rússia
Ano de lançamento: 2021