Filme: Os Caça-Fantasmas 2 (1989) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 31, 2017

Filme: Os Caça-Fantasmas 2 (1989)

Após o estrondoso sucesso de "Ghostbusters", o estúdio Columbia Pictures resolveu investir na continuação, e em 1989 chega aos cinemas  "Ghostbusters II", escrito também por Dan Aykroyd e Harold Ramis e dirigido por Ivan Reitman, mesmo diretor do filme anterior.


Contrariando a crítica que considera este filme inferior ao original, eu o considero tão bom quanto o primeiro. Sem nenhuma apelação, este consegue arrancar várias gargalhadas do espectador, as piadas continuam ótimas, há um entrosamento maio do elenco, os efeitos especiais melhoraram se comparado ao filme anterior {lembrando que estamos falando de um filme da década de 80} e o vilão é mais assustador.

A história se passa cinco anos após a primeira aventura. Considerados charlatões, o grupo conhecido como "Caça-Fantasmas" que salvaram a Big Apple de um imenso monstro de Marshmallow, é obrigado a encerrar suas atividades.

Peter Venkman (Bill Murray) se tornou um apresentador de TV, Egon Spengler (Harold Ramis) se transformou em um esquisito pesquisador comportamental, Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) viraram animadores de festas infantis.

Os fantasmas capturados durante a primeira aventura foram libertos, e aparentemente desapareceram. No entanto, a chegada do espírito maligno de Vigo (Wilhem von Homburg) ao Museu de Arte de Manhattan, onde trabalha Dana Barrett (Sigourney Weaver), ex-namorada de Peter, e, agora, mãe de Oscar (Will e Hank Deutschendorf), pode ajudar os caçadores de fantasmas  a voltar à ativa.

O o estranho curador do museu, Dr. Janosz Poha (Peter MacNicol), que alimenta uma paixão secreta por Dana acaba, sendo hipnotizado pelo maligno ser da pintura. 

Ao visitar Dana no museu, Peter vê o retrato. A pintura chama sua atenção e ao pesquisar detalhes sobre o personagem retratado, Peter descobre que o mesmo foi um poderoso ditador, ele então alerta Egon e Ray, que ao investigarem o retrato encontram um rio de de gosma semelhante ao que existe na linhas de metrô da cidade de Nova York.

"Os Caça-Fantasmas 2" merece todos os créditos por apresentar uma excelente mensagem. Este filme, lançado em 1989, traz em seu roteiro um fato tão atual. Na trama, as pessoas, ao invés de espalhar boas energias preferem humilhar o seu semelhante. Isso é o que mais presenciamos nos dias de hoje e em todos os meios, e não precisa ser um paranormal para saber que a negatividade atrai todo tipo de maldade. 

A trilha sonora continua sensacional e a cena da Estátua da Liberdade impressiona pelos efeitos especiais. "Os Caça-Fantasmas 2" é um filme que tem gostinho de infância, sendo divertido do inicio ao fim.

Duração: 108 minutos
Categorias: Comédia, Ação, Ficção Científica, Fantasia
Classificação: Livre
Filme: Os Caça-Fantasmas 2 (1989)

DIVERTIDO; EMPOLGANTE; NOSTÁLGICO