O Sonho do Amor Perfeito (2007): uma história para aquecer o coração - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 14, 2015

O Sonho do Amor Perfeito (2007): uma história para aquecer o coração

O Sonho do Amor Perfeito é um drama romântico baseado na saga Love Comes Softly de Janette Oke. Foi dirigido por Harvey Fros, de Deixe Nevar (2013) e Coincidências do Amor (1999). O roteiro foi co-escrito por Oke, junto de Cindy Kelley e Michael Landon Jr.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Scout Taylor-Compton e Patrick Levis em cena no filme "O Sonho do Amor Perfeito"

Sinopse - Os anos passam. Missie (Erin Cottrell) continua lecionando e, com uma nova missão, ensinar a amiga Sadie Kent (Lori Rom) a ler e escrever. Porém, o marido de Sadie, Charles Kent (Paul Ganus) é um homem orgulhoso e o xerife Zach Tyler (Victor Browne), marido de Missie, tem dúvidas se seu amigo irá aceitar que a esposa saiba ler.

 Enquanto isso, a problemática Berlinda (Scout Taylor-Compton) adquiriu maturidade exemplar e deseja ser uma excelente médica. Entretanto, os tempos eram muito difíceis para as mulheres no final do século 19, poucas mulheres seguiam carreira, principalmente medicina, profissão exclusiva de homens. Berlinda acredita que possui uma missão e tenta provar isso para o médico local, o Dr. Micah Jackson (Robert Pine).

Este, inicialmente recusa a ajuda da moça, mas quando a Mrs. Stafford-Smith (Nancy Linehan Charles) sofre acidente vascular cerebral, Berlinda fica encarregada de cuidar da idosa, sendo uma espécie de enfermeira particular.

Nesse período de tempo, ela conhece Drew Simpson (Patrick Levis), o sobrinho de um vizinho falecido. O rapaz é formado em Direito e está no vilarejo para reconstruir a fazenda do seu tio, feito isso, a intenção dele é voltar para Nova York e exercer a profissão juntamente com seu pai.

Entretanto, ao conhecer Berlinda, o jovem advogado fica confuso em relação aos seus planos para o futuro. Berlinda também se apaixona por Drew, mas seu objetivo de vida é formar-se em medicina, em seguida, voltar para casa para prestar cuidados médicos à sua família e vizinhos.

Belinda não quer casar e ter filhos como a grande maioria das mulheres de sua época, ela tem uma grande mente para medicina e também senteo  chamado de Deus. Sendo assim, Berlinda acredita que um um relacionamento com Drew vai funcionar, especialmente quando a Sra Stafford-Smith oferece para colocá-la na escola médica em Boston.

Em uma conversa com Drew, Clark Davis (Dale Midkiff) confidencia como descobriu que amava sua esposa Marty (Samantha Smith), essa revelação incentiva o rapaz a procurar por Berlinda momentos antes dela partir para Boston.

Entre viver um grande amor ou seguir uma carreira  

Assim como todos os filmes anteriores, O Sonho do Amor Perfeito também exalta os bons sentimentos. Os personagens são cativantes, emocionam despertam uma vontade imensa de arrancá-los da trama e trazê-los pra vida real de tão especiais que são. A saga Love Comes Softly é baseada na fé, mas não enfatiza esta ou aquela religião. 

O Sonho do Amor Perfeito mostra que ter fé ajuda a enfrentar situações difíceis com mais discernimento. O roteiro enfatiza as dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos séculos passado. É lindamente filmado em cenários naturais que remontam a era pioneira norte-americana. 

Com atuações convincentes e uma história doce, porém forte, O Sonho do Amor Perfeito se destaca como um dos melhores filmes da saga. Trazendo grandes ensinamentos que levamos para a vida toda. 


Minha nota: 9.2/10


Ficha técnica


Título original: Love's Unfolding Dream
Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2007