O Eterno Legado do Amor (2007): um conto sobre laços familiares - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 09, 2015

O Eterno Legado do Amor (2007): um conto sobre laços familiares

O Eterno Legado do Amor é o quinto filme da saga Love Comes Softly da escritora Janette Oke. Foi dirigido por Mark Griffiths, de A Conselheira Amorosa (2012) e Amor na Terra da Abóbora (2010). O roteiro foi co-escrito por Oke com a colaboração de Pamela Wallace.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Erin Cottrell e Victor Browne em cena no filme "O Eterno Legado do Amor"

Sinopse - Quando Willie (Logan Bartholomew), marido de Missie (Erin Cottrell), tenta separar uma briga de bar, ele é ferido mortalmente. Viúva e com um filho, ela decide voltar a morar na cidade onde estão seus pais. Seu pai, Clark Davis (Dale Midkiff), consegue alugar uma casa para ela e o filho Mattie LaHaye (Brett Coker) e Missie volta a lecionar para as crianças da região.

Muitas surpresas vão surgindo na vida de Missie, uma delas é a aproximação do charmoso Zach Tyler (Victor Browne), xerife da cidade. Certo dia, passa uma caravana na igreja local, com órfãos para adoção, que caso a pessoa deseje pode adotar. Missie não tinha o plano de adotar, mas acaba adotando Berlinda (Holliston Coleman).

Belinda tem um irmão, Jacob (Braeden Lemasters), que foi adotado por outro casal. Esse casal maltrata o garoto e sua irmã tenta ficar por perto para cuidar dele. A convivência não será nada fácil, mas Missei fará de tudo para ganhar a confiança de Berlinda e, assim descobrir seus segredos e ajudá-la.

Quinto filme da saga Love Comes Softly

O Eterno Legado do Amor fugiu um pouco das perspectivas geradas pelos filmes anteriores, mesmo assim, as mensagens sobre família e valores é bem forte. Saem alguns personagens principais para dar espaço à outros, que crescem dentro da trama.   

É um filme que remete à simplicidade. A valorização da família, do trabalho digno e dos princípios morais são a essência dessa bela obra. Novamente, a integridade dos personagens me cativou ao ponto de desejar eles vivendo na vida real. 

"Por alguma razão Deus coloca pessoas em nossas vidas. Talvez, elas precisem da gente e de alguma forma nós precisamos delas também."

Ficha técnica

Título original: Love's Unending Legacy
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicação: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2007