Filme: "Quem Matou Vicki? (1941)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, junho 04, 2015

Filme: "Quem Matou Vicki? (1941)"

"Hot Spot" é um filme pouco conhecido, mas bastante interessante que faz parte do universo do film-noir. É uma obra menor, mas com traços marcantes daquele que viria a ser um gênero grandioso a partir de meados da década de 40.

Foi dirigido por H. Bruce Humberstone e seu lançamento aconteceu em 1941, sendo considerado um filme B do gênero.

A modelo Vicky Lynn (Carole Landis) trabalha como garçonete, mas tem grandes ambições, uma delas é poder se tornar estrela de Hollywood.
Porém, Vicki é encontrada morta e a polícia leva o empresário Frankie Christopher (Victor Mature) para ser interrogado, pois foi ele quem a descobriu quando era uma simples garçonete e as primeiras suspeitas recaem sobre ele.
Frankie foi o responsável pela projeção de Vicky e fez com que ela fosse apresentada às pessoas certas, organizando sua carreira.
Apesar desta dedicação do rapaz, Vicky faz um teste escondido de Frankie e assina um contrato, que a faria viajar para Hollywood.
E com todos esses indícios, a polícia o considera o principal suspeito. Frankie vê que o inspetor Ed Cornell (Laird Cregar) está determinado a levá-lo para a cadeira elétrica.
A única pessoa que pode ajudá-lo é Jill (Betty Grable), a irmã da vítima, que inicialmente foi dura com ele mas, mudou de opinião e acredita na inocência do rapaz.
"Quem Matou Vicki?" tem todos os elementos dos grandes noir da época, um crime envolto por muitos mistérios, onde todos podem ser culpados ou inocentes e o desfecho é sempre uma grande surpresa.
É o típico film-noir que dá um nó na cabeça, e apesar de ser um filme B devido ao baixo orçamento, conseguiu criar uma história envolvente. 
"Quem Matou Vicki?" é um daqueles tesouros perdidos que você conseguirá assistir aqui, pois faz parte do domínio público. Gostei do filme e recomendo. "Quem Matou Vicki?" é um filme de domínio público e encontra-se disponível no VK.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 82 minutos
Gênero: Mistério, Film-Noir, Policial, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,2