Filme: "Velocidade Máxima (1994)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 01, 2014

Filme: "Velocidade Máxima (1994)"

"Soube que relações baseadas em experiências intensas nunca dão certo."

"Speed" foi um dos grandes sucessos de bilheteria em 1994, ano de seu lançamento, e contou com a direção de Jan de Bont. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Edição e venceu na categoria de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Nesse filme eletrizante acompanhamos Jack Travel (Keanu Reeves) que é um policial que acabara de impedir um atentado terrorista em um elevador planejado pelo psicopata Howard Payne (Dennis Hopper).
Velocidade Máxima
Após esse evento, o policial descobre que um ônibus de passageiros está com uma bomba acionada, caso o motorista diminua a velocidade, o ônibus irá explodir. Jack entra no ônibus em movimento e explica sobre a bomba para todos os passageiros. 
Velocidade Máxima
Todavia, estava no ônibus um passageiro que havia cometido um crime e sente-se perseguido, ele efetua um tiro acidental que acaba atingido o motorista do veículo. Nesse momento, Annie Porter (Sandra Bullock) assume a direção do ônibus. Annie precisa se concentrar em apenas dirigir o ônibus, pois este não pode deixar a velocidade cair, mas logo surge um grande problema, a gasolina estava acabando.
Velocidade Máxima
Enquanto Annie dirige, Jack precisa encontrar um jeito de desativar a bomba o mais rápido possível, já que ninguém pretende entregar o dinheiro exigido pelo maníaco.
Velocidade Máxima
"Velocidade Máxima" faz parte da safra dos bons filmes de ação, onde não havia excesso dos efeitos especiais e as emoções eram na medida certa, sem exageros. Este filme é a prova de que uma ideia simples pode se transformar em um filme sensacional e inesquecível. Muita adrenalina que prende a atenção do espectador do início ao fim. Cada cena é uma nova surpresa. 
Velocidade Máxima
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 116 minutos
Gênero: Thriller, Ação, Policial
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,4