Filme: "Museu de Cera (1953)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 30, 2014

Filme: "Museu de Cera (1953)"

"House of Wax" possui um ar sinistro que somente vemos nos filmes antigos. Terror sem exageros nem apelações. Não é um filme assustador, mas é tenso e a fotografia é perfeita. 

Esse filme foi lançado em 1953 e teve a direção de André De Toth, sendo remake do filme"Mistery of the Wax Museum" de 1933. Existe um remake de 2005 que é "A Casa de Cera" que eu considero bem fraco e mal feito.

Nessa trama conhecemos Henry Jarred (Vincent Prince) é um excelente escultor que faz esculturas perfeitas para o seu museu de cera.
Museu de Cera
Mas durante uma discussão com seu sócio Mattew Burke (Roy Roberts) e este incendeia o museu para receber um seguro de US$ 25 mil.
Museu de Cera
Jarrod tenta impedir, eles lutam e o escultor desmaia. Após o museu ser todo destruído, o escultor é considerado morto, apesar de ninguém encontrar o seu corpo.
Museu de Cera
Passado algum tempo, Matthew aparece com o dinheiro do seguro e planeja viajar com sua namorada Cathy Gray (Carolyn Jones). Mas pouco tempo antes da viagem ele é assassinado por um homem desfigurado.
Museu de Cera
Na mesma noite, Cathy é encontrada morta por sua colega de quarto Sue Allen (Phyllis Kirk), mas Sue acaba vendo o assassino e é perseguida por ele pelas ruas escuras da cidade.
Museu de Cera
A garota consegue fugir. O corpo de Cathy é roubado do necrotério e isso acaba intrigando os investigadores. Pouco tempo depois, Jarrod reaparece dizendo que escapou por um milagre do incêndio no museu. Ele está expondo novas esculturas em seu mais novo museu de cera.
Museu de Cera
Quando Sue vê a imagem de Joana D'Arc no museu, ela fica impressionada com a semelhança da escultura com sua amiga Cathy.
Museu de Cera
Sue fica intrigada e decide visitar o museu sozinha, mas a moça se depara com algo horrível e agora sua vida corre sérios riscos nas mãos do escultor desfigurado.
Museu de Cera
"Museu de Cera" é um excelente filme dos anos 50, e é o primeiro filme produzido em tecnologia 3D da Warner Bros.

Com excelente direção e atuações magnificas, principalmente do Vincent Prince. O filme todo é sensacional, até os pequenos erros se tornaram encantadores. A cena da perseguição chega a dar taquicardia, também adorei os toques de comédia. Todos deveriam assistir essa obra especial, é rica em beleza e encantamento.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Gênero: Terror, Policial, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0