Filme: "Matrix (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 01, 2014

Filme: "Matrix (1999)"

"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho."

Em 1999 surgia o filme "Matrix", inicialmente desconhecido, mas que em pouco tempo se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da história.

Foi dirigido pelos irmãos Andy Wachowski e Lana "Larry" Wachowski e é considerado o melhor filme de Ficção Científica da década de 90. Recebeu quatro indicações ao Oscar, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som, vencendo todas. Suas sequências são "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" e toda a trilogia é considerada uma obra-prima.

Nessa trama espetacular, acompanhamos o hacker Neo ou Thomas Anderson (Keanu Reeves) que tinha uma vida comum e morava num cubículo escuro.


Matrix
Mas ele começa a ter pesadelos repetitivos e em 1999, Neo consegue entrar em contato com o misterioso Morpheus (Laurence Fishburn). Este lhe mostra o verdadeiro 'mundo real'.
Matrix
Juntamente com Morphues está Trinity (Carrie-Anne Moss) que ajudará Neo a enfrentar todos os perigos.
Matrix
E em meio a tanta novidade, Neo descobre que está vivendo duzentos anos na frente da data em que ele imaginava estar. As máquinas são dotadas de inteligência artificial e já estavam dominando o Planeta Terra.
Matrix
Essas máquinas super dotadas criaram um programa especial que simula a vida no século XX (Matrix) para satisfazer os escravos humanos e dessa forma podem drenar a energia dos próprios.
Matrix
A partir desse momento, Neo é perseguido constantemente por alguns "Agentes" e acaba sendo 'O Escolhido' como a pessoa que vai liderar todos os humanos na reconquista do planeta.
Matrix
E assim embarcamos com Neo nessa aventura incrível, de tirar o fôlego. Além do mais, o filme "Matrix" nos apresenta belíssimas mensagens que podemos adaptar em nossas vidas.
Matrix
"Matrix" tem tudo o que o bom filme precisa ter. Roteiro muito inteligente, direção perfeita e ótimas atuações, então só poderia resultar nesta obra fantástica que já se tornou um clássico de ficção científica. É o tipo de filme que jamais será esquecido, pois obras assim se tornam eternas na mente dos apreciadores da sétima arte.
Matrix
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 136 minutos
Gênero: Ficção Científica, Ação, Clássico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0