Filme: Cidade dos Anjos (1998) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, maio 31, 2014

Filme: Cidade dos Anjos (1998)

"City of Angels" é um belíssimo romance que foge dos clichês que cercam o gênero. É um que filme emociona, encanta, toca no fundo do coração e ainda nos faz se sentir mais leve.

O bom gosto do diretor Brad Silberling nos presenteou com esta obra formidável que trata-se de um remake do clássico alemão "Der Himmel über Berlin", de 1987, que no Brasil é conhecido pelo título de "Asas do Desejo". O roteiro foi escrito por Wim Wenders, Peter Handke, Richard Reitinger e Dana Stevens. Foi lançado em 1998.

O filme conta a história de Seth (Nicolas Cage). Ele é um anjo que está na Terra para consolar todos os humanos que estão com problemas sérios. Seth se aproxima de Maggie Rice (Meg Ryan) que é uma médica cirurgiã extremamente competente, mas que fica completamente abalada ao perder um paciente sem nenhum problema aparente.

Aos poucos, a médica sente a presença de algo divino por perto, mas ela se recusa a acreditar em anjos, pois é algo impossível de explicar racionalmente e cientificamente. Seth fica impressionado pela garota e em certo momento o caminho dos dois se cruzam e inicia um amor impossível... Porém, para o amor nada é impossível.

"Cidade dos Anjos" vai nos envolvendo a cada cena, ficamos encantados por Seth e impressionados com a onipresença dos anjos, apesar de assustarem com seus semblantes impassíveis e suas roupas escuras. Cassiel (Andre Braugher) é o sábio conselheiro e o único amigo que Seth revela seus dramas particulares. 

Um dos momentos mais belos do filme é quando todos os anjos se reúnem, ao nascer e pôr-do-sol e ouvem uma melodia relaxante que transmite para todos nós serenidade e paz.

Outro fator importante foi a fotografia belíssima, é de tirar o folego, principalmente quando os anjos vagam pelos arranha-céus. Tudo no filme é muito perfeito, só assistindo para entender. "Cidade dos Anjos" não é só mais um melodrama como tantos outros que vemos por aí, é um filme excepcional e essencial para todos que apreciam os bons romances do cinema.

Uma das mensagens que tirei desse filme é que devemos aproveitar intensamente todos os momentos da vida, pois só temos os segundos que estamos vivendo e nada mais. Ninguém sabe o que poderá acontecer no próximo minuto.

"O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes."

Duração: 114 minutos
Categorias: Romance, Drama, Fantasia
Classificação: 12 anos
Filme: Cidade dos Anjos (1998)

SINGELO; CATIVANTE; AGRIDOCE