Filme: "Central do Brasil (1998)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, junho 03, 2014

Filme: "Central do Brasil (1998)"

Central do Brasil"Um garoto em busca do pai, uma mulher à procura dos seus sentimentos, um país à procura de suas raízes."

"Central do Brasil" é o filme nacional que colocou o Brasil na história do cinema mundial. Dirigido por Walter Salles, este filme concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro e acumulou mais de 30 prêmios ao redor do mundo, portanto, é um filme de peso. Seu lançamento aconteceu em 1998.
O filme relata a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma mulher simples que trabalha na Estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas.

Central do Brasil
Certo dia, ela conheceu uma mulher chamada Ana (Soia Lira) com seu filho Josué (Vinícius de Oliveira) que deseja muito conhecer o pai. Ana pede para Dora escrever uma carta para o marido.
Central do Brasil
Ao sair da Estação, Ana sofre um atropelamento e acaba falecendo. Josué que tem apenas 9 anos de idade fica sozinho e acaba morando na Estação. Dora vê o menino sozinho e desamparado e decide ajudá-lo.
Central do Brasil
Dora resolve levar o garoto até seu pai que mora no sertão nordestino. E juntos eles iniciam uma emocionante viagem pelo interior do Brasil.
Central do Brasil
Vamos acompanhando a transformação de Dora e ao mesmo tempo apreciamos belíssimas paisagens, além de nos emocionar com as histórias de tantas pessoas que migram pelo país.
Central do Brasil
"Central do Brasil" é um filme tocante, a sensação é de estar dentro do filme e sofremos com os personagens, choramos e nos alegramos com eles. Fernanda Montenegro está perfeitamente absoluta no filme. Sua atuação foi digna de Oscar.
Central do Brasil
Esse filme só se tornou incrível porque teve um enredo emocionante, direção impecável e atuações primorosas. 
Central do Brasil
Na minha opinião, é o melhor filme brasileiro já produzido e se tornou um clássico do cinema nacional e mundial. Vale a pena ver e rever.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Gênero: Drama, Nacional, Clássico
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 10,0