Filme: "O Massacre da Serra Elétrica (1974)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, maio 30, 2014

Filme: "O Massacre da Serra Elétrica (1974)"

"O filme que verão é baseado na tragédia que assolou um grupo de cinco jovens, especialmente Sally Hardesty e seu irmão inválido Franklin. Foi mais trágico devido ao fato de serem jovens. Mas, se eles tivessem vivido muito, muito longas vidas, jamais teriam esperado ou desejado ter visto a loucura e o macabro que viram naquele dia. Para eles, um passeio de carro no verão à tarde tornou-se um pesadelo. Os acontecimentos daquele dia guiaram o descobrimento de um dos mais bizarros crimes nos anais da história norte americana 'O Massacre da Serra Elétrica'." E é assim que começa o filme..

"The Texas Chain Saw Massacre" é sem dúvida um dos maiores clássicos de horror de todos os tempos. É uma obra-prima do cinema de horror. Esse filme é de baixo orçamento e foi dirigido por Tobe Hooper. Contudo, alcançou um sucesso estrondoso, sendo considerado um dos filmes independentes de maior sucesso da história. 
O Massacre da Serra Elétrica
Em 1974, o público não estava familiarizado com filmes chocantes como este e a primeira reação foi pavor, mas rapidamente se tornou um sucesso de bilheteria e foi responsável por incontáveis filmes que vieram depois. Diversas sequências foram filmadas, mas nenhuma chegou aos pés deste grande filme. Cruel, violento e perturbador, é assim que eu o defino.
O Massacre da Serra Elétrica
A trama se inicia em 20 de agosto de 1973. Nessa data a polícia foi chamada para averiguar um matadouro desativado. O local era propriedade da família Sawyer e foram encontrados 33 corpos em estado avançado de decomposição. Na época foi considerado o maior massacre da história dos Estados Unidos.
O Massacre da Serra Elétrica
Um maníaco conhecido como Leatherface (Gunnar Hansen) usava uma grotesca máscara feito com pele humana, assassinava as pessoas usando uma serra elétrica. Logo, virou manchetes em todos os jornais.
O Massacre da Serra Elétrica
No entanto, as autoridades locais acabaram matando o homem errado e anos mais tarde, o único sobrevivente revela todos os horrores que aconteceram na estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens foi surpreendido por uma maluco com uma serra elétrica.
O Massacre da Serra Elétrica
Quando o grupo dos jovens Sally Hardesty (Marilyn Burns), Franklin Hardesty (Paul A. Partain), Pam (Teri McMinn), Jerry (Allen Danziger) e Kirk (Willian Valt) decidem viajar para uma pequena cidade do Texas nem imaginavam o que estava esperando por eles numa estrada rural deserta. 
O Massacre da Serra Elétrica
E eles vivenciam o pior de todos os pesadelos nas mãos de uma família de loucos psicopatas.
O Massacre da Serra Elétrica
"O Massacre da Serra Elétrica" não é uma história real, mas foi inspirado no psicopata Ed Glen, que aterrorizou a cidade de Plainfield, nos EUA, durante os anos 50. Outros filmes também foram inspirados nesse assassino, como por exemplo "Psicose", "O Silêncio dos Inocentes" entre outros.

O filme foi proibido em vários países, como Inglaterra, Finlândia, Suécia, Alemanha e inclusive o Brasil por ser considerado violento em demasia.
O Massacre da Serra Elétrica
"O Massacre da Serra Elétrica" possui elementos que são extremamente perturbadores e foi gravado em 16 mm, isso deixou o filme com aspecto caseiro e ainda mais assustador. É tenso do início ao fim.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 90 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Thriller, Policial, Drama, Clássico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 9,7