Filme: "Brinquedo Assassino (1988)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 19, 2014

Filme: "Brinquedo Assassino (1988)"

Brinquedo Assassino"Oi, meu nome é Chucky, você quer brincar?"

"Child's Play" foi o primeiro filme da saga e seu sucesso foi tanto que o boneco Chucky se tornou um dos maiores vilões dos filmes de terror, estando ao lado de Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers. Foi dirigido por Tom Holland e seu lançamento aconteceu em 1988. Atualmente é considerado um Clássico Cult entre os fãs de filmes de terror.

O filme inicia com a perseguição do Detetive Mike Norris (Chris Sarandon) ao perigoso Charles Lee Ray (Brad Dourif) que foi abandonado pelo parceiro de crimes Eddie Caputo (Neil Giuntoli) e acaba se escondendo numa loja de brinquedos.

Após ser gravemente ferido pelo policial, o Serial Killer utiliza todos os seus conhecimentos de magia negra e faz um ritual de vodu para transferir a sua alma para um boneco da linha Good Guys.
Brinquedo Assassino
Nesse momento um raio atinge a loja que acaba se incendiando. Na manhã seguinte, um mendigo encontra o boneco e vende para Karen Barclay (Catherine Hicks) que irá presentear seu filhinho de Andy Barclay (Alex Vincent) que está completando seis anos de idade.
Brinquedo Assassino
Mas nesse boneco está vivendo a alma do terrível assassino Charles Lee Ray. Para se livrar dessa maldição e voltar a ser humano, Chucky descobre que precisa transferir a sua alma para a primeira pessoa a quem revelou o seu segredo, no caso, o garotinho.
Brinquedo Assassino
Agora Chucky vai enfrentar tudo e todos para conseguir o seu objetivo. Karen e o Detetive só começam a acreditar que Andy estava falando a verdade quando descobrem que o boneco está matando várias pessoas, umas delas foi seu ex-comparsa de crimes, Eddie Caputo.
Brinquedo Assassino
A partir desse momento inicia uma perseguição alucinada de Chucky atrás de Andy, pois seu tempo está curto e caso não consiga transferir a sua alma, ficará para sempre no corpo do boneco.
Brinquedo Assassino
Diante disso, Karen e o Detetive Norris vão tentar parar a sede de sangue do boneco Chucky, mas essa não será uma tarefa fácil.
Brinquedo Assassino
"Brinquedo Assassino" é um filme muito bom, apesar dos efeitos especiais não serem dos melhores, pois naquela época essa tecnologia ainda era precária. Porém,  esse filme tem cenas hilárias e outras de provocar taquicardia (principalmente as cenas da perseguição do Chucky).

Confesso que só tive coragem de assistir esse filme alguns dias atrás e achei o filme incrível, causa agonia e pavor sem ser apelativo. Recomendo para todos que querem assistir um bom filme de terror. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 87 minutos
Gênero: Terror, Thriller, Fantasia, Mistério, Trash
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,1