Filme: "O Anticristo (1974)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Filme: "O Anticristo (1974)"

O Anticristo (1974)"The Antichrist" é um filme de horror, dirigido por Alberto De Martino e seu lançamento aconteceu em 1974.

Esse filme não é um dos melhores filmes, na verdade, posso dizer que foi um dos piores filmes que assisti, pois é escroto e nojento. Ates de assistir esse filme, é preciso que você saiba que essa película é horrorosa, tem bruxarias, satanismo, perda de fé, heresias, possessão, regressão hipnótica, blasfêmias e até excessos sexuais.
A trama é praticamente simples, relata a história de Ippolita Oderesi (Carla Gravina) que possuía um sério problema de locomoção e busca na fé a cura para o seu mal. Ela ficou com essa deficiência após sofrer um acidente de carro provocado pelo seu pai Massimo (Mel Ferrer) que está de casamento marcado com Greta (Anita Strindberg), mas Ippolita não gosta da futura madrasta.
O Anticristo (1974)
A moça vai até Roma para ser curada, mas não obtêm sucesso e acaba perdendo a fé e desacreditando em Deus. O psiquiatra Dr. Marcello Sinibald (Umberto Ossini) decide fazer uma sessão de regressão em Ippolita e acaba descobrindo que a paralisia é psicológica, sendo fruto de uma vida passada da moça. O médico descobre que Ippolita foi uma bruxa que viveu a mais de 400 anos atrás, era adoradora do satanismo e estava grávida, provavelmente do anticristo.
O Anticristo (1974)
Essa bruxa foi condenada a fogueira, mas pouco antes de morrer, ela se arrepende e recebe o perdão divino. No entanto, o dono do mal não desistiria do seu propósito e agora pretende possuir Ippolita e dar continuidade ao seu plano.
O Anticristo (1974)
"O Anticristo" teve como principal ideia retomar o terror gótico, mas acabou sendo uma cópia barata do Clássico "O Exorcista". 

Para quem for assisti-lo, recomendo assistir legendado, pois de cada cinco palavras que Ippolita diz, quatro são palavrões ou dizeres de baixíssimo calão.

Posso resumi-lo como um filme pesado, grotesco, nojento e de péssimo gosto, e digo isso porque sou apreciadora do gênero de terror, mas não gostei deste filme

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Gênero: Terror, Drama, Trash
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 5,2