Filme: "Contatos de 4° Grau (2010)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Filme: "Contatos de 4° Grau (2010)"

Contatos de 4° Grau"The Fourth Kind" é baseado numa suposta história real sobre abdução, ocorrido numa pequena cidade do Alasca. O filme trata essa história como um fato verídico. O seu lançamento ocorreu em 2010 e foi dirigido por Olatunde Osunsanmi.

Já no início da trama conhecemos a psicóloga Abigail Tylor (Mila Jovovick) que está entrevistando diversas pessoas e todas elas relataram o mesmo sonho, a aparição de uma coruja.
Contatos de 4° Grau
Todos esses pacientes estavam traumatizados com um crime que ocorreu e ainda encontrava sem solução. Mas durante essas entrevistas, ocorre outro assassinato e o xerife August (Will Patton) passa a considerar Abigail como a principal suspeita do crime.
Contatos de 4° Grau
Nas sessões de hipnose, a psicóloga chega a conclusão de que todas essas pessoas haviam sido abduzidas por seres extraterrestres e tiveram a memória apagada. E a partir desse momento, inicia um jogo repleto de suspense, com perguntas e respostas sobre alienígenas.
Contatos de 4° Grau
"Contatos de 4° Grau" é um filme perturbador para quem acredita nas suas cenas 'ditas' reais. Confesso que quando assisti pela primeira vez esse filme, eu quase acreditei na história, porém, anos mais tarde, assisti novamente e cheguei a conclusão que as histórias relatadas nesse longa-metragem não tem nada de real.
Contatos de 4° Grau
Claro que é um filme muito bom, com uma história intrigante e o excelente uso das imagens conseguem fazer com que a trama pareça real.

"Contatos de 4° Grau" é daqueles filmes que só conseguimos compreender após assistir pela segunda vez, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 98 minutos
Gênero: Ficção Científica, Thriller, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 6,8