Filme: "Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 14, 2013

Filme: "Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)"

Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)"Alguns homens estão abaixo da redenção."

"Quills" é sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti. De início já cito, não se engane pelo título erótico do filme, esta obra relata sobre o período em que o famoso marquês escritor passou num sanatório. Muito mais que erotismo, o filme fala sobre obsessões graves. Foi lançado no ano de 2000 e contou com a direção de Philip Kaufman a partir do roteiro escrito por Doug Wright, baseado em contos do Donatien Alphonse François de Sade, o Marquês de Sade.

O Marquês de Sade (Geoffrey Rusth) viveu no século 18 na tumultuada França. Um homem perigoso e dissimulado, que mesmo estando preso num sanatório conseguiu escandalizar toda a sociedade francesa com seus poemas eróticos.

Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)
Haviam tirado tudo do marquês, menos a sua imaginação sobre os apetites mais primitivos. Ele está encarcerado, mas não isolado e recebe ajuda da dedicada camareira Madeleine (Kate Winslet). Ela consegue entregar os contos ao editor e este rapidamente faz a publicação.
Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)
Os contos são um sucesso, recebe a aprovação do povo, porém, imediatamente provoca a ira da Igreja que manda o Dr. Royer (Michael Coine) para tentar silenciar o Marquês.
Contos Proibidos do Marques de Sade
O jovem Abbe Coulmier (Joaquin Phoenix) amigo do marquês e diretor do sanatório tenta contornar a situação, mas a presença do médico torturador só piora as coisas. Sem papéis e penas para escrever, o Marquês de Sade só pode contar com a ajuda da sua fiel amiga Madeleine.
Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)
Mas as coisas não saem como o previsto e os atos de tortura são cruéis, mas nem quebrando os dedos ou arrancando a língua, o médico conseguiu parar a ânsia incontrolável do escritor profano em escrever seus contos. É impossível sessar a veia de um artista.
Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)
"Contos Proibidos do Marquês de Sade" é um filme fascinante e ao mesmo tempo assombroso. Com cenas fortes aborda a censura e a liberdade de expressão, mas é capaz de chocar os mais sensíveis, pois o conteúdo é repleto de perversidades e prazeres sexuais ligados à violência. Sem dúvida é um filme intrigante, surpreendente e estranhamente divertido.
Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Gênero: Épico, Biografia, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0