Filme: "O Último Exorcismo (2010)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 06, 2013

Filme: "O Último Exorcismo (2010)"

"The Last Exorcism" tenta explicar a existência de entidades do mal. É baseado em um documentário realizado em 1972. A direção foi de Daniel Stamm e seu lançamento foi em 2010.

Nos passa a informação de que a prática de exorcismo nunca deixou de existir, mas ao contrário, está sendo realizada em quantidade maior que nos tempo antigos, pelo menos é isso que garante o Reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) em suas palestras.

Os sermões do Pastor são recheados de truques para chamar a atenção dos seus ouvintes e, assim ganhar mais fiéis. E dá certo, pois todos acreditam em suas palavras, no entanto, Cotton não acredita em demônios e nem em rituais de exorcismo. Mas o Reverendo permite que filme seu "último exorcismo".

Ao receber uma carta vinda Louisiana, no Estados Unidos, de uma pai desesperado, pois Louis Sweetzer (Louis Herthun) acredita que sua filha Nell (Arhley Bell) está possuída por uma entidade maléfica.
O ultimo exorcismo e a familia
Cotton Marcus segue para o propriedade, lá ele conhece toda a família, inclusive Nell, uma linda e doce menina, mas que vem cometendo algumas coisas anormais com os animais que vivem na propriedade. Mas não podemos nos enganar com a adorável Nell, essa garota acorda todos os dias com as roupas banhadas em sangue. 
Nell o ultimo exorcismo
O que pode estar acontecendo com Nell? Todos esperam uma resposta para essa pergunta. O pai da menina acredita que somente o Reverendo possa solucionar esse caso e salvar sua filha.
Cotton e o ultimo exorcismo
Quando o ritual de exorcismo se inicia, o Reverendo Cotton Marcus se depara com algo muito diferente do que ele estava acostumado fazer para atrair atenção de sua plateia. 
O ultimo exorcismo
E o ritual acaba fugindo do seu controle e todos que estão na fazenda correm risco de vida num perigoso jogo do bem contra o mal.
Filme o ultimo exorcismo transformacao de Nell
Ficamos perplexos com as cenas que vemos e embarcamos em um mundo completamente apavorador e dramático. "O Último Exorcismo" consegue contar essa história de maneira limpa e clara e deixa as lacunas para os próximos filmes da trilogia.

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 87 minutos
Gênero: Terror, Thriller, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,3