Filme: "O Último Exorcismo - Parte II (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 06, 2013

Filme: "O Último Exorcismo - Parte II (2013)"

Capa do filme
"The Last Exorcism - Part II" é a continuação do grande sucesso The Last Exorcism", mas existem algumas diferenças, o primeiro filme era um "Found Footage" (filmagens feitas pelos próprios personagens), já o filme em questão é uma produção feita de forma mais convencional. Seu lançamento aconteceu em 2013 e a direção foi de Ed Gass-Donnelly.

A história começa onde parou o primeiro filme. A jovem Nell Sweetzer (Ashley Bell), escapa do ritual de exorcismo em que deu a luz a um bebê com personalidade maléfica e é encontrada apavorada e muito suja, perambulando pela floresta.
O ultimo exorcismo 2
Assustada e muito confusa, a garota é examinada por alguns médicos, no entanto Nell está com amnésia temporária, ela lembra apenas do fato de que todos de sua família estão mortos.
Ashley Bell parte 2
Diante dessa situação, Nell é internada em uma casa de apoio à meninas em Nova Orleans. A garota tenta recomeçar sua vida e recebe o apoio do terapeuta Frank Merle (Muse Watson). É nesse lugar que Nell consegue sentir-se feliz, ela arruma um emprego no hotel da cidade, consegue fazer amizade com as meninas que moram com ela, principalmente com a doce Gwen (Julia Garner) que se torna sua melhor amiga.
Nell Sweetzer e as amigas
Tudo está perfeito, Nell se encanta pelo jovem Chris (Spencer Treat Clark) e os dois iniciam um namoro.
Nell Sweetzer e Chris
Mas o exorcismo realizado meses atrás não foi suficiente e o demônio Abalam está de volta para atormentar a garota. Só que dessa vez, Nell pode contar com a ajuda de uma poderosa equipe de exorcistas que não medirão esforços para libertar a garota desse terrível mal.
Nell Sweetzer e o exorcismo
Mas será que eles irão conseguir libertar Nell das garras dessa poderosa entidade do mal?
Nell Sweetzer e o ritual
"O Último Exorcismo - Parte II" é um filme bom, no entanto foram aproveitadas poucas ideias do primeiro filme. Com sustos sem exageros e um final que cria suspense para a sua continuação, o filme ficou mais leve. Porém, não gostei dessa continuação.

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 93 minutos
Gênero: Thriller, Terror
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 4,5