Filme: "Elvis - O Início de uma Lenda (2005)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 04, 2013

Filme: "Elvis - O Início de uma Lenda (2005)"

"Antes que você me acuse, critique ou explore, ande uma milha nos meus sapatos."

"Elvis" é um filme longo e mesmo com quatro horas de duração, seria impossível mostrar toda a trajetória de vida e fama do Rei do Rock, mas essa biografia nos envolve, emociona e encanta que nem vemos o tempo passar. A direção foi de James Sadwith e seu lançamento ocorreu em 2005.

O filme relata a vida íntima de Elvis Aaron Presley (Jonathan Rhys Meyers), como tudo começou, sua infância e adolescência humilde, seus sonhos (ele queria ser ator), a sua polêmica ida para servir ao exército, a relação com as mulheres (amante insaciável), a relação complicada com o empresário e como foi seu retorno aos palcos após seis anos de afastamento, entre outros inúmeros acontecimentos.
Ressalto a relação que Elvis tinha com a família, principalmente com sua mãe, a qual ele amava e idolatrava, sendo impossível não derramar algumas lágrimas vendo a dor que ele sentiu ao perder àquela pessoa tão especial.

Outro fato do filme que quero destacar é a relação que Elvis teve com a jovem e belíssima Pricilla Presley (Antonia Bernath), seu grande e único amor, uma relação intensa. Priscilla amou Elvis profundamente, mas não conseguiu suportar as inúmeras traições de seu marido.
Elvis - O Início de uma Lenda
O filme nos apresenta um super-star frágil, inseguro e cheio de dúvidas, um ser humano real, com um coração puro e incapaz de julgar as pessoas e os acontecimentos, bem diferente do personagem alegre e extrovertido que vemos em documentários lendários. 
E talvez seja essa virtude magnifica que acabou colocando Elvis no limite de seus excessos. Esse filme não mostra como foram os últimos acontecimentos da vida de Elvis e nem deveria, pois o próprio título já diz "O Início", não haveria porque mostrar seus últimos momentos.
Elvis - O Início de uma Lenda
São retratados alguns dos maiores sucessos da carreira do Rei do Rock and Roll, que vai desde Blue Shued Shoes à Heartbreak Hotel, das canções românticas às canções Gospel. É impossível não gostar de Elvis e do filme.
Elvis Presley viveu de excessos... Excessos de amor, excessos de fama e excessos de medicamentos...
"Elvis - O Início de uma Lenda" é um filme que deixa um gostinho de saudade e nostalgia no ar. Recomendo  para todos, principalmente para quem gosta de Rock Roll.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 173 minutos
Gênero: Biografia, Musical, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,5