Filme: "O Menino da Porteira (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 28, 2013

Filme: "O Menino da Porteira (2009)"

O Menino da Porteira
"Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino..." Qual brasileiro que nunca ouviu esse clássico do sertanejo raiz.

O filme "O Menino da Porteira" é a refilmagem de uma obra da década de 70. A direção ficou por conta de Jeremias Moreira Filho e seu lançamento ocorreu em 2009.

A história acontece nos anos 50, num pequeno vilarejo do interior de São Paulo. O boiadeiro Diogo (Daniel) recebe a missão de levar uma grande boiada até Ouro Fino e ao passar pela fazenda Remanso ele conhece o garotinho Rodrigo (João Pedro Carvalho) que sonha em ser boiadeiro.
O Menino da Porteira
A partir desse momento nasce uma belíssima amizade entre os dois. 
O Menino da Porteira
No entanto, o clima nesse pequeno vilarejo não é dos melhores, o Major Batista (José de Abreu), é o maior fazendeiro da região, ganancioso, ele explora o povo e usa de violência para intimidar os pequenos criadores.
O Menino da Porteira
Esse clima de Guerra vai trazer consequências trágicas para todos. Além do mais, Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pais do garotinho Rodrigo, se revolta contra as injustiças do Major, ele tem o apoio do farmacêutico Almeida (Zedu Neves). Para agravar ainda mais a situação, o boiadeiro Diogo se apaixona pela jovem Juliana (Vanessa Giácomo), enteada do Major. 
O Menino da Porteira
"O Menino da Porteira" é um ótimo entretenimento, emocionante, além de valorizar a cultura brasileira. Vale a pena conferir.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Gênero: Aventura, Nacional
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 7,6