Filme: "Lado a Lado (1998)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: "Lado a Lado (1998)"

''A vida as vezes é muito dura. E as vezes não é justa. Mas você tem sempre uma escolha. Você pode usar as coisas duras e fazer sua vida melhor, ou pode torná-la pior.''

Lançado em 1998, "Stepmom" contou com a direção de Chris Columbus e recebeu indicação ao globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz. É um filme tocante que nos faz parar e pensar sobre o valor da vida e das pessoas que amamos. Já pensou se você tivesse somente mais alguns dias para viver ao lado de quem ama. O que faria? O que proporcionaria de bom para essas pessoas?

O filme conta a emocionante história de Anna Harrison (Jena Malone) e Benjamin Harrison (Lian Aiken) ambos de 12 e 7 anos, eles sofrem devido a separação dos pais e não aceitam a nova namorada do pai.

Quando Luke Harrison (Ed Harris) decide se casar com a fotógrafa Isabel Kelly (Julia Roberts), Anna não aceita pois dessa forma se anulariam todas as possibilidades de reconciliação dos pais. O menino acaba sendo mais flexível. E para complicar a vida da fotógrafa, Jackie Harrison (Susan Sarandon) instiga a briga das crianças contra a nova esposa de seu ex-marido.
Lado a lado susan sarandon
A fotógrafa faz tudo para se aproximar das crianças, tenta ao máximo ser legal e conquistar a confiança delas, chegando a perder o emprego.
Entretanto, acontece algo inesperado que mudará a vida de todos dessa família. Jackie, a mãe das crianças descobre que está com uma doença fatal, um câncer em estado avançado e agora ela precisa fazer com que as crianças passem a gostar de Isabel. Duas mulheres de personalidade forte que se unem para amenizar a dor que as crianças sentirão no momento em que a mãe delas tiver que partir.
Filmes que considero bons devem se enquadrar em pelo menos um desses três itens: 
- Passar uma lição de vida capaz de fazer com que eu queira seguir o exemplo em minha vida; 
- Emocionar e tocar a minha alma, me transformando em uma pessoa melhor;
- Conseguir me envolver e ser capaz de colocar dentro da história, como se eu tivesse vivenciando-a pessoalmente. "Lado a Lado" conseguiu se enquadrar nessas três categorias.
É impossível não se emocionar com as cenas de Jackie com seus filhos. Assistimos o quanto é triste para essa mãe ser obrigada a deixar seus filhos aos cuidados de uma estranha e não poder participar do crescimento das crianças.
Lado a lado despedida
É uma história simples, mas real sobre a vida e as surpresas que o destino prepara para as pessoas. A mensagem que "Lado a Lado" nos passa é que devemos aproveitar cada momento ao lado de quem amamos, pois nunca sabemos o que vai acontecer no dia seguinte.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Gênero: Drama, Comédia
Classificação: 10 anos
Nota: 9,0