segunda-feira, setembro 23, 2013
Filme: "Os Smurfs (2011)"

Ao fugir do vilão, Desastrado erra o caminho e alguns Smurfs vão salvá-lo, mas eles se deparam com o fenômeno conhecido por "smurfismo", quando um portal se abre, para escaparem do tenebroso Gargamel eles acabam mergulhando nesse portal mágico. Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) se veem em plena Nova York, um mundo encantado para eles.
Mas Gargamel e o gato Cruel também atravessam o portal e seguem os Smurfs. Desastrado, pra variar, acaba se perdendo do grupo, indo parar na casa do jovem casal Patrick Winslow (Neil Patrick Harris) e Grace (Jayma Mays).
Os outros Smurfs encontram Desastrado e juntamento com a família vivem uma deliciosa aventura em busca do portal mágico e da Lua Azul. Essas adoráveis criaturinhas azuis transformam a vida desse casal que espera a chegada de um filho.
"The Smusfs" é uma deliciosa distração, torcemos pelas escapatórias fantásticas dos Smurfs pela cidade, as risadas do gato Cruel nos fazem dar muitas gargalhadas e sem contar nas tentativas frustadas do Gargamel de capturar os Smurfs, ainda tem as loucuras do casal.
Com humor leve e agradável, o filme não deixou se perder a inocência do desenho animado. E sem dúvida é um filme nostálgico, pois nos dá a oportunidade de voltar à infância e relembrar àquelas manhãs que passávamos em frente a TV assistindo e sonhando encontrar no jardim, os seres azuis.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 103 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,0