18/10/2013

Filme: "O Chamado (2002)"

"Ela nunca dorme..."

Lançado em 2002, "The Ring" foi dirigido por Gore Verbinski e roteirizado pela dupla Ehren Kruger e Scott Frank que o adaptaram do filme japonês "Ring". 

Esse filme realmente assusta, principalmente se você está assistindo e seu telefone toca. Aconteceu comigo e não sabia se atendia ou não porque o número era restrito, conclusão, não atendi e também não vi a Samara, mas fiquei apreensiva durante toda a semana. Passado alguns anos assisti novamente, dessa vez o telefone não tocou, ainda assim, o filme conseguiu 'pregar' alguns sustos. 

A história começa quando alguns amigos assistem uma misteriosa fita. Nesse grupo está Katie (Amber Tamblym) que morre aparentemente de parada cardíaca. Mas sua tia Rachel Keller (Naomi Watts) não acredita nessa hipótese e decide investigar a morte da sobrinha.

A repórter procura os amigos da sobrinha e descobre a existência de uma fita macabra. Ela decide ir ao chalé onde a garota esteve durante os sete dias antes de morrer.
Nesse lugar Rachel encontra muitas evidências, fazendo com que ela tenha certeza que a morte da sobrinha não foi apenas uma parada cardíaca. Ela encontra a fita e decide assistir, logo após ver o vídeo, recebe um telefonema e um sussurro lhe diz: sete dias.
Assustada, ela procura seu ex-marido, Noah (Martin Henduson) assiste o vídeo e também recebe um telefonema, onde ouve um sussurro do outro lado da linha dizendo "Sete dias". 
A repórter faz uma cópia da fita e guarda em sua casa, mas seu filho Aidan (David Dorfman) encontra e assiste. Quando Rachel descobre que seu filho assistiu a fita e recebeu o mesmo telefonema, ela se desespera, porque era impossível ser coincidência.
Rachel começa a pesquisar sobre o assunto e sua busca à dirige para uma ilha onde vivia a família Morgan. Mas o tempo está correndo e agora lhe restam apenas seis dias. 
De volta ao chalé, Rachel e Noah descobrem a existência de um poço. Acidentalmente, ela cai dentro deste poço, e terá uma das mais complexas experiências de sua vida. Enquanto a repórter está dentro do poço,  ela descobre fatos horripilantes sobre a vida de uma menina chamada Samara Morgan (Daveigh Clase).
O chamado samara
A polícia chega ao local e retira Rachel de dentro do poço. Passados alguns dias, tudo parece calmo até que Noah recebe um chamado, sua TV liga sozinha e Samara vem buscá-lo.
A repórter então decide visitar seu ex-marido e ao chegar no apartamento de Noah fica perplexa com tudo o que presencia, nesse momento cai a fixa, Rachel descobre que escapou da maldição de Samara, porque fez uma cópia da fita e agora ela trava uma luta contra o tempo, pois Aidan corre risco de vida. Mas o pesadelo não termina, porque Samara nunca dorme...
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 115 minutos
Categorias: Terror, Mistério
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário