Filme: "Don Juan DeMarco (1995)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 16, 2013

Filme: "Don Juan DeMarco (1995)"

Don Juan DeMarco capa
"Só há quatro perguntas de valor na vida:
- O que é sagrado?
- De que é feito o espírito?
- Pelo que vale a pena viver?
- E pelo que vale a pena morrer?
A respostas para todas elas é a mesma: Somente o amor!"

"Don Juan DeMarco" é um dos filmes mais românticos que já assisti, mas não pensem que é algo meloso e enjoativo, pra falar a verdade, filmes de romance me dão sono, só que este é diferente, é o verdadeiro romantismo descrevendo o amor de forma profundamente peculiar. Foi dirigido por Jeremy Leven e seu lançamento aconteceu em 1995.

O filme relata a história de um jovem que acredita ser Don Juan DeMarco (Johnny Deep), o maior amante que o mundo já conheceu, este tenta suicídio após ser abandonado pela única mulher que não se rendeu ao seu charme.
Don Juan DeMarco Johnny deep
Ele é internado em uma clínica psiquiátrica  e o Dr. Jack Micker (Marlon Brando), um psiquiatra prestes a se aposentar é chamado para  aplicar terapias ao rapaz. A medida que os diálogos se aprofundam, Don Juan revela fatos sobre sua vida de grande amante das mulheres, as conversas são repletas de poesia e, quando percebemos já estamos envolvidos dentro desse universo de pura sedução.
Don Juan DeMarco marlon
O rapaz vive em um mundo de fantasias, mas ele tem total dissentimento de que está em um clínica, sendo tratado como louco, mas o psiquiatra, que o jovem diz ser Don Octávio Del Flores se  recusa a dar os medicamentos indicados para o tratamento. No entanto, os diálogos com o suposto Don Juan começam a exercer um fascínio no psiquiatra, fazendo-o refletir sobre a vida e seu casamento.
Don Juan DeMarco casamento
Essas conversas afeta o médico e a todos nós que ficamos encantados e contagiados pelo comportamento de Don Juan, o sotaque dele me fascinou, suas palavras são sinônimo de sedução. 
No desenrolar da história vemos quem realmente é Don Juan, seus problemas, seus dramas e o final é simplesmente maravilhoso. "Don Juan DeMarco" é a poesia transformada em filme, somos embriagados pelo romantismo dos personagens e embalados pela melodia "Have You Ever Really Loved A Waman" que passa durante todo o filme, em arranjos diferentes.
Don Juan DeMarco amante
Quando o filme acaba ficamos com uma leveza na alma e a certeza de que amar é algo sublime, que vai muito além das pieguices que tanto vemos no mundo, que amor não é apenas suspiros, beijos e frases melosas ditas aos quatro ventos, o amor de verdade provém do espírito e se alimenta daquilo que temos de melhor em nós.
A mensagem que este filme transmite é que a magia do amor ultrapassa qualquer limite ou barreira, mas é necessário retirar as máscaras e enxergar as pessoas como elas são e não como nós queremos que elas sejam.

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0