Alone (2015): uma estranha história de fantasmas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 05, 2023

Alone (2015): uma estranha história de fantasmas

Alone é um filme de terror indiano dirigido por Bhushan Patel e escrito por Shagufta Rafique, Shantanu Ray Chhibber e Shiirshak S. Anand. É remake do filme tailandês Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho (2007).

Alone
Bipasha Basu e Karan Singh Grover em cena no filme "Alone"

Sinopse - Sanjana (Bipasha Basu) e seu marido Kabir (Karan Singh Grover) comemoram mais um aniversário de casamento quando ela recebe uma ligação avisando que sua mãe sofreu um grave acidente. Imediatamente o casal volta para sua cidade natal. Eles ficam hospedados na antiga casa da família.

Lá, Sanjana começa a ter visões com sua irmã gêmea falecida. Kabir não acredita na esposa e recomenda que ela procure ajuda profissional. Nas consultas com o Dr. Namit (Zakir Hussain), Sanjana revela que ela e Anjana (Bipasha Basu) nasceram unidas (gêmeas siamesas) e que juraram nunca se separarem. No entanto, Anjana odiava Kabir gerando diversas discussões entre as duas, desencadeando em Sanjana o desejo de uma intervenção cirúrgica para que cada uma pudesse viver separadamente, mas Anjana não resistiu a cirurgia e agora busca vingança contra a irmã.

Remake sem brilho

O cinema de Bollywood tem ótimos filmes, inclusive de terror, não é o caso de Alone. A premissa é convidativa e intrigante, fala sobre duas irmãs gêmeas siamesas. Quando uma delas morre, a irmã viva passa a ser atormentada pelo fantasma da irmã falecida, mas o desenrolar da história revela uma trama recheada de clichês, com narrativa arrastada e diálogos monótonos. Também há inserção musical que só atrapalha o andamento do filme.

Alone poderia ter sido um filme melhor, tinha potencial, mas não ousou e acabou se tornando mais um terror no meio de uma infinidade de filmes sem graça, sem sustos e sem emoção. 

Ficha técnica

Título original: Alone
Duração: 133 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Índia
Ano de lançamento: 2015