Mansão Mal-Assombrada (2023): uma comédia fora do tom - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 08, 2023

Mansão Mal-Assombrada (2023): uma comédia fora do tom

Mansão Mal-Assombrada é uma comédia de terror do diretor Justin Simien, de Bad Hair (2020), Cara Gente Branca (2014). O roteiro foi escrito por Katie Dippold. É uma refilmagem do filme Mansão Mal-Assombrada (2003).

Mansão Mal-Assombrada
Danny DeVito, LaKeith Stanfield, Rosario Dawson e Tiffany Haddish em cena no filme "Mansão Mal-Assombrada"

Sinopse - Quando Gabbie (Rosario Dawson) e seu filho Travis (Chase W. Dillon) se mudam de cidade para recomeçar suas vidas, a tentativa acaba frustrada porque descobrem que a casa escolhida para viverem já é habitada, por fantasmas. 

Tentando expulsar os antigos moradores da mansão, Gabbie chama o padre Kent (Owen Wilson) para realizar um exorcismo, sem sucesso. O padre vai atrás de Ben Matthias (LaKeith Stanfield), um astrofísico que desenvolveu uma câmera com potencial de fotografar espíritos. Incrédulo, mas curioso, Ben faz uma visita à mansão. Ao voltar para casa ele descobre que um fantasma o acompanhou. Juntam-se a eles na mansão, Harriet (Tiffany Haddish), uma vidente com poderes extra-sensoriais e Bruce Davis (Danny DeVito), professor e historiador universitário.

Durante uma sessão espírita, o grupo faz contato com o espírito de William Gracey (J.R. Adduci), antigo proprietário da casa. Eles também contatam Madame Leota (Jamie Lee Curtis), uma poderosa médium que ficou trancada dentro de uma bola de cristal e ela avisa que Alistair Crump (Jared Leto), um espírito maligno é o responsável pelo aprisionamento dos fantasmas na mansão. Agora eles precisam unir forças para combater o mal que habita o lugar ou nunca mais terão paz.

Comédia de terror obsoleta da Disney

Mansão Mal-Assombrada é um filme bem feito, mas não é atrativo o suficiente para ser uma boa  diversão. O roteiro carece de humor. A história se arrasta com falas monótonas e cenas repetidas. O elenco é formado por grandes nomes da sétima arte que tenta dar o seu melhor, porém, ficam limitados dentro de seus peonagens caricatos e desinteressantes. Todas as tentativas de ser uma boa comédia de terror fracassam. Não é engraçado, tampouco assustador.

Embora conte com bons efeitos especiais, Mansão Mal-Assombrada é apenas mais uma refilmagem sem brilho e totalmente esquecível. 

Ficha técnica

Título original: Haunted Mansion
Duração: 123 minutos
Gênero: Comédia, Terror, Mistério, Fantasia, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2023