Vingança Pelo Passado (2022): intenso thriller sul-coreano - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, agosto 21, 2023

Vingança Pelo Passado (2022): intenso thriller sul-coreano

Vingança Pelo Passado é um suspense de ação sul-coreano, escrito e dirigido por Il-Hyeong Lee. É remake do filme Memórias Secretas (2015).

Vingança Pelo Passado
Lee Sung-min e Nam Joo-hyuk em cena no filme "Vingança Pelo Passado"

Sinopse - Conta a história de Pil-Joo (Lee Sung-min), um idoso de aproximadamente 80 anos que sofre de dormência e Alzheimer. Antes de esquecer completamente seu passado, Pil-Joo quer se vingar das cinco pessoas que destruíram sua família. Ele tatua nos dedos das mãos os nomes dos seus inimigos.

Sem saber dos planos do amigo, o jovem Park In-gyu (Nam Joo-hyuk) acaba se envolvendo na vingança de Pil-Joo e ajuda o idoso a se aproximar dos alvos. Conforme os crimes vão ocorrendo, a polícia suspeita que Park In-gyu seja o assassino. Para provar sua inocência, o jovem terá que convencer o idoso a desistir de sua tão almejada vingança.

Envolvente do início o fim

Nunca me decepciono ao assistir um filme sul-coreano. Vingança Pelo Passado é um excelente thriller de vingança. Entrei no filme sem esperar muito e sai completamente surpreendida. O roteiro bem construído é uma montanha- russa de sensações, intercala perfeitamente a  carga dramática com o suspense e os momentos de ação. Consegue provocar risos, lágrimas e aflição, tudo ao mesmo tempo. 

O carisma dos protagonistas e o entrosamento entre eles é cativante. De uma maneira torta, um salva o outro. Por mais que eu não concorde com as atitudes do personagem Pil-Joo, é perfeitamente compreensível sua vingança. Senti pena dele em alguns momentos, noutros fiquei feliz por ele. Vingança Pelo Passado é um suspense altamente recomendável.

Ficha técnica

Título original: Remember
Duração: 128 minutos
Gênero: Ação, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2022