domingo, julho 16, 2023
Magia ao Luar (2014): comédia romântica agradável de Woody Allen
Magia ao Luar é um filme de comédia romântica escrito e dirigido por Woody Allen, de O Homem Irracional (2015), Meia-Noite em Paris (2011), Crimes e Pecados (1989), A Rosa Púrpura do Cairo (1981), entre outros grandes clássicos.
Sinopse - Na Riviera Francesa de 1928, um talentoso mágico inglês chamado Stanley (Colin Firth) é contratado para desmascarar Sophia (Emma Stone), uma bela jovem que afirma ser médium. Ele é cético e acredita que Sophia é uma grande fraude, mas ao vê-la durante a sessão espírita, fica hipnotizado por sua beleza e graciosidade.
Enquanto Stanley busca provas para desmascará-la, ele se sente cada vez mais atraído pelos encantos dela, passando a a duvidar de suas próprias certezas.
Comédia romântica com um toque de magia
Os filmes de Woody Allen, são um tanto controverso, alguns são adoráveis, outros nem tanto, e Magia ao Luar se enquadra na primeira categoria. É uma comédia romântica adorável e charmosa. A estética da década de 1920 foi recriada com veracidade, com figurinos muito bonitos. Os cenários paradisíacos da Riviera Francesa são um colírio aos nossos olhos e ainda somos embalados por boa música, a maioria das canções que fazem parte da trilha sonora são jazz de meados do século XX.
Magia ao Luar é um filme que transborda leveza e proporciona momentos divertidos através de uma história interessante e diálogos inteligentes com nuances de humor sarcástico, marca registrada de Woody Allen. O desfecho é previsível, mas o filme vale pelo conteúdo, podendo perfeitamente ser assistido com a família reunida.
Ficha técnica
Título original: Magic in the Moonlight
Duração: 98 minutos
Duração: 98 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, França
Ano de lançamento: 2014