Bird Box Barcelona (2023): apenas um derivado sem brilho - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 21, 2023

Bird Box Barcelona (2023): apenas um derivado sem brilho

Bird Box Barcelona é um filme de suspense pós-apocalíptico escrito e dirigido pelos irmãos Àlex e David Pastor. Trata-se de é um spin-off de Caixa de Pássaros (2018), baseado no romance homônimo de Josh Malerman.

Bird Box Barcelona
Georgina Campbell, Naila Schuberth e Mario Casas em cena no filme "Bird Box Barcelona"

Sinopse - Em um mundo habitado por criaturas manipulam a mente humana, Sebastián (Mario Casas) tenta proporcionar à filha Anna (Alejandra Howard), alguns momentos de alegria. Porém, ao encontrar um pequeno grupo de sobreviventes, ele diz para a menina se esconder enquanto verifica sem são pessoas confiáveis e, se junta ao grupo. 

No dia seguinte, ele provoca um acidente fazendo com que os sobreviventes vejam as criaturas, levando-as a atentar contra a própria vida. É então revelado que Sebastián é um vidente, podendo viver com os olhos abertos sem ser atingido pelas criaturas.

Mais tarde, Sebastián encontra outros grupo de sobreviventes liderados por Rafa (Patrick Criado). No grupo também estão Claire (Georgina Campbell) e Sofia (Naila Schuberth). Sebastián tenta ganhar a confiança de Claire, mas ela suspeita que ele seja um vidente.

Uma sequência decepcionante

Bird Box Barcelona é apenas uma sequência desnecessária. O roteiro parece que foi escrito às pressas, com personagens desagradáveis, especialmente o protagonista e reviravoltas sem emoção. Por outro lado, o filme é bem atuado, também há uma cena de ação aqui e ali, mas nada empolgante. 

Sem muito a acrescentar, Bird Box Barcelona é um filme vazio de conteúdo. Normalmente os filmes espanhóis são bem feitos, mas este é irrelevante. A história não desperta nenhum interesse, não assusta, não tem tensão suficiente e não tem por quem torcer. Assistir este filme foi uma experiência frustrante.

Ficha técnica

Título original: Bird Box Barcelona
Duração: 112 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Ficção Científica, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Espanha
Ano de lançamento: 2023