Alerta Vermelho (2021): não crie expectativas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 29, 2023

Alerta Vermelho (2021): não crie expectativas

Alerta Vermelho é um filme de comédia e ação, escrito e dirigido por Rawson Marshall Thurber, de Família do Bagulho (2013) e Usina de Sonhos (2008).

Alerta Vermelho
Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson em cena no filme "Alerta Vermelho"

Sinopse - O filme começa com um alerta vermelho da Interpol para capturar o Bispo (Gal Gadot), a criminosa mais bem sucedida dos roubos de artes. John Hartley (Dwayne Johnson), o melhor investigador do FBI, recebe a missão de capturá-la antes que ela consiga roubar "os três ovos de Cleópatra", lendários tesouros extremamente valiosos.

Para encontrá-la, John precisa se unir a Nolan Booth (Ryan Reynolds), considerado o segundo melhor ladrão de artes, perdendo apenas para o Bispo. Começa então uma corrida de gato e rato, enquanto Jonh tenta limpar seu nome perante a Interpol, os dois criminosos travam uma luta de forças para superar um ao outro.

Suspense genérico da Netflix

Alerta Vermelho é um bom filme ação que reúne três grandes nomes do cinema atual: Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. Os três estão ótimos em seus papéis, aliás, o elenco todo é competente. Visualmente, o filme é impecável, é grandioso também, principalmente pelo valor de produção que é exorbitante. No entanto, o filme perde pontos por ser genérico, já vimos a mesma história ser contada centenas de vezes. Por esse motivo Alerta Vermelho carece de ousadia e criatividade.  

O ritmo rápido e constante agrada quem busca uma boa diversão. Algumas piadas são engraçadas, outras nem tanto, pelo menos não funcionaram comigo. De qualquer forma, Alerta Vermelho entrega exatamente o que promete: divertimento, estética espetacular, personagens carismáticos e várias reviravoltas. 

Ficha técnica

Título original: Red Notice
Duração: 118 minutos
Gênero: Ação, Comédia, Suspense, Policial
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021