Em Ritmo de Fuga (2017): um conto musicalmente sincronizado - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 25, 2023

Em Ritmo de Fuga (2017): um conto musicalmente sincronizado

Em Ritmo de Fuga é um filme de ação escrito e dirigido por Edgar Wright, de Noite Passada em Soho (2021) e Todo Mundo Quase Morto (2004).

Em Ritmo de Fuga
Ansel Elgort e Lily James em cena no filme "Em Ritmo de Fuga"

Sinopse - O filme segue Baby (Ansel Elgort), um excêntrico e habilidoso motorista que escuta música o tempo todo para abafar o zumbido causado por um acidente de carro na infância. Por causa de uma dívida com Doc (Kevin Spacey), Baby é o único membro da equipe de assaltantes a bancos do criminoso a participar de todas as suas operações. 

Por ser calado e ouvir música o tempo inteiro, o motorista começa a atrair a atenção de Buddy (Jon Hamm), Griff (Jon Bernthal), Darling (Eiza González), Bats (Jamie Foxx) e Eddie (Flea).

Ao se apaixonar pela garçonete Debora (Lily James), Baby fica determinado a deixar o mundo do crime e estabelecer uma nova vida ao lado de sua amada, porém, é obrigado por Doc a fazer um último roubo, mas as coisas não saem conforme o planejado.

Não desacelera em nenhum momento

Assistir Em Ritmo de Fuga é uma experiência surpreendentemente bem-humorada. Não há momentos de tédio. Todas as cenas são bem elaboradas, com interação constante entre os movimentos dos personagens e a música que está tocando. Edgar Wright criou um filme espetacular. Com diálogos enxutos, somos embalados ao som de músicas como Harlem Shuffle de Bob & Earl, Debora de T. Rex, Hocus Pocus de Focus, entre outras. Neste filme a música assume um papel narrativo importantíssimo. 

Outro fator interessante é que nenhum personagem termina a história da mesma forma que a começou. É divertido acompanhar a evolução de cada personagem Alguns são odiáveis, outros simpatizamos desde o início, mas todos tem um papel importante no andamento da história. As memórias de um passado trágico acobertam uma personalidade mais sensível, o cuidado que Baby tem com o pai adotivo surdo Joe (CJ Jones) ajuda a reforçar seu carisma. Mesmo sabendo que o que Baby fazia era errado, torci para um final "digamos" feliz para ele.

Em Ritmo de Fuga é um musical de ação magistral que acelera rápido e te convida a embarcar em uma viagem frenética, recheada de perseguições e muita adrenalina. Vale a pena sentar no assento e se deixar levar.

Ficha técnica

Título original: Baby Driver
Duração: 112 minutos
Gêneros: Ação, Musical, Policial, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Reino Unido
Ano de lançamento: 2017