Ivanna (2022): terror indonésio sobre visões e perturbações - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 16, 2023

Ivanna (2022): terror indonésio sobre visões e perturbações

Ivanna é um thriller de terror indonésio dirigido por Kimo Stamboel. O roteiro de Lele Laila é uma adaptação do romance escrito por Risa Saraswat

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sonia Alyssa em cena no filme "Ivanna"

Sinopse - O filme segue Ambar (Caitlin Halderman), uma jovem que devido um acidente na infância teve a visão comprometida. Depois de ficar órfã, ela e o irmão Dika (Jovarel Callum) vão morar em uma casa espaçosa do um amigo da família. Entretanto, a garota passa a ter visões perturbadoras referentes a um massacre ocorrido na casa durante a Segunda Guerra Mundial. 

Ambar também vê uma mulher de origem holandesa ser torturada por soldados. Mais tarde ela descobre que a mulher que aparece em suas visões é Ivanna van Dijk (Sonia Alyssa) que foi decapitada na casa. Quando uma estátua sem cabeça é descoberta no porão, a casa passa a ser assombrada pelo fantasma da mulher em busca vingança e não poupará ninguém a sua frente.

Uma história de fantasmas

Nunca tinha ouvido falar desta franquia de filmes de terror indonésio e ao descobrir Ivanna fiquei curiosa. Então assisti. O filme tem altos e baixos. É um slasher padrão. Bastante sangrento, mas também é um pouco genérico. O elenco é decente e entrega boas performances. O roteiro apresenta uma certa originalidade que acaba perdida por causa do excesso de clichês. 

Ivanna é um filme de terror que tenta reformular a velha história de fantasmas, acerta em alguns pontos, erra em outros, mas no geral é assistível.

Ficha técnica

Título original: Ivanna
Duração: 123 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Indonésia
Ano de lançamento: 2022