Até os Ossos (2022): um romance que não convence - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, janeiro 17, 2023

Até os Ossos (2022): um romance que não convence

Até os Ossos é um filme de terror romântico do diretor Luca Guadagnino, conta a história de um jovem casal com instintos canibais que desenvolve uma forte ligação mútua. O roteiro de David Kajganich é baseado no romance Bones & All de Camille DeAngelis, publicado em 2015.

Até os Ossos
Taylor Russell e Timothée Chalamet em cena no filme "Até os Ossos"

Sinopse - Quando acontece um incidente envolvendo a jovem Maren (Taylor Russell) , seu pai Frank Yearly (André Holland) a faz sair rapidamente da cidade e depois a abandona, deixando com ela uma quantia em dinheiro, sua certidão de nascimento e uma fita de vídeo com relatos sobre a condição anormal que a garota possui. 

Completamente sozinha, ela decide visitar a terra natal de sua mãe, Janelle (Chloë Sevigny). Durante a viagem, ela conhece Sully (Mark Rylance), um homem excêntrico que possui a mesma condição dela. Maren cogita a possibilidade de permanecer com ele, mas seu estranho modo de viver a assusta e ela foge.

Mais tarde, Maren conhece Lee (Timothée Chalamet), um jovem punk que compartilha das mesmas condições dela, ou seja, precisa se alimentar de pessoas para continuar vivendo. Uma forte conexão surge entre eles e juntos embarcam em uma viagem que atravessa o país. Enquanto ela busca pelo pai, ele quer viver aventuras. A convivência faz florescer um amor inesperado.

Uma estranha história de amor

Terminei de assistir Até os Ossos decepcionada, o filme tinha grande potencial, mas não aproveita o poder dessa história bizarra. O roteiro adaptado fala sobre amadurecimento e autoaceitação, com um diferencial, os protagonistas da história tem um estranho hábito de devorar outros humanos. Eles não são vampiros fictícios, são humanos reais e canibais, isso realmente é perturbador.

Talvez seja pela a maneira como o filme foi conduzido, mas achei Até os Ossos repugnante e indigesto. O filme é vendido como um terror romântico. Há elementos de terror, mas o romance não convence, não vi nem senti o amor florescer entre os personagens principais. Não existe química entre o casal. A relação deles soa artificial demais. É um romance que não convence. Tenta se diferenciar, mas não atinge seu objetivo.

Assistir Até os Ossos só não é perda de tempo por sua fotografia espetacular, algumas cenas parece pinturas emolduradas. Também conta com um ótimo elenco que entrega grandes performances.

Ficha técnica

Título original: Bones and All
Duração: 131 minutos 
Gênero: Terror, Romance, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Itália
Ano de lançamento: 2022