Uma Noite Mágica (1998): sobre arrependimentos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 21, 2022

Uma Noite Mágica (1998): sobre arrependimentos

Uma Noite Mágica é um filme de comédia fantástica do diretor Troy Miller. O roteiro de Steve Bloom, Jonathan Roberts e Jeff Cesário é baseado em uma história de Mark Steven Johnson.

Uma Noite Mágica
Joseph Cross em cena no filme "Uma Noite Mágica"

Sinopse - Jack Frost (Michael Keaton) é um músico que está tão focado na carreira que, sem perceber, negligenciou sua família. Quase nunca está presente nos momentos importantes de sua esposa Gabby (Kelly Preston) e seu filho Charles (Joseph Cross). Tentando compensar suas falhas, ele empresta o carro de um amigo e viaja até as montanhas para passar a véspera de Natal com sua família, mas uma tempestade de neve o atinge. 

Um ano depois, Charles ainda está inconformado com a morte do pai. Ele faz um boneco de neve no quintal e toca uma gaita que ganhou de Jack pouco antes do acidente. Para surpresa de Charles, a gaita era mágica e traz seu pai de volta, mas agora ele é um boneco de neve. Jack ganhou a chance de estar mais uma vez perto de sua família, mas seu tempo derrete rápido como o gelo.

Uma triste história de Natal

Uma Noite Mágica é um filme de Natal subestimado. Está longe de ser perfeito, mas também não é ruim como dizem. O enredo fala sobre um pai que depois de negligenciar por muitos anos sua família, se arrepende, mas acaba sofrendo um acidente e morre, mas ele tem a chance de volta na forma de um boneco de neve. 

A temática é melancólica e sombria às vezes, mas a mensagem é bonita e assertiva. O elenco é competente, tanto os atores principais quanto os coadjuvantes entregam boas performances. Uma Noite Mágica entrelaça momentos comoventes com humor sadio, sem apelos ou exageros. Portanto, esqueça as críticas negativas e aproveito o filme pelo que ele é. 

Ficha técnica

Título original: Jack Frost
Duração: 101 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1998