Natal com Você (2022): comédia romântica clichê - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 27, 2022

Natal com Você (2022): comédia romântica clichê

Natal com Você é um filme de comédia romântica natalina original da Netflix. Foi dirigido por Gabriela Tagliavini e escrito por Paco Farias, Jennifer C. StetsonGerman Michael TorresMichael Varrati.

Natal com Você
Aimee Garcia e Freddie Prinze Jr. em cena no filme "Natal com Você"

Sinopse - Conta a história de Angelina (Aimee Garcia), uma estrela pop internacional que por muito tempo deixou de lado a família para mergulhar nas armadilhas da fama. Ao se sentir trocada por uma cantora do momento, Angelina decide se ausentar por algumas horas dos compromissos do showbiz e viaja para fazer uma surpresa a uma fã.

Enquanto isso, Cristina (Desa Monique Cruz) está ansiosa com os preparativos de sua festa de 15 anos. Ela mora com o pai, Miguel (Freddie Prinze Jr.), um carismático professor de música. Para surpresa da adolescente, Angelina assiste um vídeo seu no Youtube e aparece na sua escola.

Um tempestade de neve força Angelina e sua agente Monique (Zenzi Williams) a pernoitarem na casa da família de Cristina. Angelina vê uma letra de música que Miguel está compondo e tenta convencer o rapaz a trabalhar com ela na composição. Enquanto trabalham juntos, a cantora sente o gostinho de ter uma vida normal e começa a se apaixonar por Miguel. O sentimento é recíproco. Mas será que esse conto de fadas ao avesso tem futuro?

Uma história sem criatividade

Natal com Você não tem nenhuma autenticidade. O enredo é clichê e previsível, isso não seria problema se o romance não fosse tão artificial. Não houve nenhuma tentativa para fortalecer o relacionamento do casal protagonista, a parceria na composição da música não passa credibilidade. 

As atuações são boas, mas nada colossal ou memorável. As tentativas de criar momentos cômicos falham, é tudo muito forçado. Os cenários são exagerados. As decorações em demasia acabam comprometendo a estética do filme. No Hallmark existe dezenas de outras comédias de Natal melhores. Natal com Você é só mais um filme de momento, assistível e esquecível.

Ficha  técnica

Título original: Christmas With You 
Duração: 89 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022