Aterrorizante 2 (2022): a volta do palhaço assassino - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 04, 2022

Aterrorizante 2 (2022): a volta do palhaço assassino

Aterrorizante 2 é um filme de terror gore do diretor Damien Leone. É a sequência de Aterrorizante (2016) e traz de volta Art, o palhaço assassino, ainda mais insano e maléfico.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lauren LaVera e David Howard Thornton em cena no filme "Aterrorizante 2"

Sinopse - Depois de voltar à vida, Art (David Howard Thornton) mata o médico legista e segue em busca de novas vítimas. Numa lavanderia ele encontra uma garota fantasmagórica vestida e maquiada semelhante a ele. 

Um ano depois, Sienna Shaw (Lauren LaVera) está eufórica para participar da festa de Halloween, ela produz sua própria fantasia, enquanto seu irmão Jonathan (Elliott Fullam), planeja se fantasiar de Art, o Palhaço Assassino, isso deixa Sienna incomodada e ela expressa sua preocupação para sua mãe, Barbara (Sarah Voigt).

No dia seguinte, Jonathan vê Art no colégio. Sienna também encontra com o palhaço em uma loja de Halloween, ela demonstra nervosismo com a situação. Em casa, seu irmão revela que viu Art e que teme pela segurança de Sienna. Enquanto isso, o palhaço segue com sua matança insana. Mais tarde, Sienna vai para a festa de Halloween com sua amiga Brooke (Kailey Hyman), lá ela avista a garotinha fantasmagórica e entra em pânico. No entanto, seu pesadelo está apenas começando.

Gore elevado ao extremo

Aterrorizante 2 é um filme gore extremamente sangrento. As sequências de violência são perturbadoras e as cenas de mortes são ainda mais grotescas. Não é um filme feito para assustar, mas um filme feito para chocar e causar incômodo no público. Não cria momentos de tensão, a matança simplesmente acontece sem motivação. O palhaço é insanamente pavoroso, a maneira como ele comemora seus crimes causa repugnância.

Os efeitos de maquiagem são realmente impressionantes. Os cenários foram bem elaborados. No entanto, a falta de um enredo deixa o filme sem sentido, até existe uma história sobre o casal de irmãos, mas nada aprofundado, também senti falta de algumas detalhes sobre a garota fantasmagórica, ela sem dúvida é a criaturinha mais assustadora do filme. 

Embora careça de roteiro, Aterrorizante 2 é um filme de terror que não será esquecido tão cedo. Assistir completo não é tarefa fácil. Confesso que quase desisti de assistir por causa da violência exagerada, os assassinatos são muito longos e, torturantes para quem está assistindo. Por fim, não é o tipo de filme que recomendo, só assista se realmente estiver preparado para ver sadismo ao extremo

Ficha  técnica

Título original: Terrifier 2 
Duração: 138 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022