segunda-feira, outubro 10, 2022
Amor Doentio (2021): sobre relacionamento abusivo
Amor Doentio é um thriller psicológico canadense dirigido por Abdolreza Kahani. O roteiro de Saeed Fardsaberi aborda um tema de grande relevância; quando um relacionamento amoroso se torna destrutivo para ambos.
Sinopse - O casamento de Verônica (Stephanie Jaskot) com Ethan (Reece Presley) é "aparentemente" perfeito. Ele é um empresário de sucesso e resolve presentear a esposa com uma casa nova. Ela gosta da casa antiga, mas não se incomoda em se mudar. No entanto, Ethan começa a colocar câmeras por toda a casa, isso causa estranheza em Verônica.
Com o passar do tempo, Verônica começa a se sentir aprisionada. Ela percebe que o marido a segue até seu trabalho, todos os dias. As discussões se tornam mais frequentes, inclusive na frente dos amigos, Pascale (Catherine Howard) e Eric (Adam Daniel Campos). Verônica toma a decisão de sair de casa deixando Ethan enraivecido.
Quando o amor se torna uma prisão
Amor Doentio é um filme simples, sem badalações ou grandes nomes no elenco, mas que traz um assunto pertinente e de grande valia para muitas mulheres que encontram-se aprisionadas nas garras de homens machistas e violentos. Tudo na vida deve ser equilibrado e todo excesso é prejudicial, com o amor não é diferente. No filme vemos que o marido deixa sua própria vida de lado para viver a vida da esposa, isso a sufoca ao ponto dela tentar sair do relacionamento, mas quanto mais ela busca se libertar, mais ele a aprisiona.
Amor Doentio é um filme que indico especialmente para mulheres que estão vivendo em um relacionamento semelhante ao retratado na história. Os abusos começam nos detalhes, é preciso estar atenta para identificar se excesso de cuidados vindos do parceiro é amor saudável ou doentio.
Ficha técnica
Título original: Isthmus
Duração: 77 minutos
Gênero: Drama, Suspenser
Classificação etária: 12 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2021