Você Pertence a Mim (2021): suspense psicológico tenso - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 24, 2022

Você Pertence a Mim (2021): suspense psicológico tenso

Você Pertence a Mim é um thriller psicológico do diretor Vaughn Stein que foi escrito por David Murray

Dicas de Filmes Pela Scheila
Michelle Monaghan e Sam Claflin em cena no filme "Você Pertence a Mim"

Sinopse - O filme segue o casal Dr. Philip (Casey Affleck) e Grace Clark (Michelle Monaghan). Ele trabalha em um Instituto de Psiquiatria e ela é corretora de imóveis. Certa noite uma tragédia acontece. A partir de então, cada um passa a lidar com a dor a sua maneira.

Philip se afasta da família, colocando toda sua energia no trabalho. Grace tenta voltar à rotina, mas sente-se culpada pelo ocorrido e isso a corrói lentamente. Lucy (India Eisley), a filha adolescente de Philip tem se isolado, fugindo das conversas com o pai e a madrasta.

Surge na história Daphne (Emily Alyn Lind), uma jovem problemática oriunda de uma família desestruturada. Para ajudá-la a lidar com seus problemas, Philip usa uma terapia pessoal não convencional, que ele apresenta como um estudo de caso em uma palestra. Contrariando sua chefe e amiga Vanessa (Veronica Ferres).

A vida de Daphne parecia ter entrado nos eixos, a garota já não fazia mais uso de medicamentos controlados. Entretanto, ela comete suicídio. Philip se sente culpado pela morte da paciente. 

James (Sam Claflin), irmão de Daphne, está disposto a vingar a morte da irmã. Ele usa seu charme para seduzir Grace e Lucy ao mesmo tempo e a carreira de Philip começa a desmoronar. Pouco a pouco a família vai sucumbir nas mãos do psicopata.

Sobre pessoas problemáticas e suas dores

Pensei que assistir Você Pertence a Mim seria entediante, visto que a enxurrada de críticas negativas que li passaram uma impressão negativa, mas não é fraquinho como dizem por aí. Comigo o filme funcionou bem, foi um thriller que me deixou tensa do início ao fim. A história lembra os suspenses noventistas que passavam na TV (eu não perdia um). 

Concordo que o ritmo é lento, repetitivo algumas vezes, mas por ser um thriller dramático psicoemocional, a lentidão não me incomodou. Particularmente não achei tão previsível pois fiquei chocada com a reviravolta, confesso que acreditei na história do vilão. 

O enredo é decente, fala sobre o processamento do luto e como cada pessoa reage. Os cenários frios deixam o clima ainda mais pesado. Você Pertence a Mim tem pequenos furos na trama que não comprometeram minha experiência de assistir o filme. 

"A dor mais profunda que já senti foi quando tentei fazer o bem e fiquei envergonhado por isso."

Ficha técnica

Título original: Every Breath You Take
Duração: 105 minutos
Categorias: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022