segunda-feira, julho 25, 2022
She Will (2021): terror psicológico britânico
She Will é um filme britânico de terror psicológico escrito e dirigido por Charlotte Colbert e produzido por Dario Argento, o mestre dos giallos.
Sinopse - O filme conta a história de Veronica Ghent (Alice Krige), uma atriz famosa que após uma dupla mastectomia, decide ir para um retiro de cura na zona rural da Escócia. Ela leva junto sua enfermeira Desi (Kota Eberhardt).Chegando ao local, Veronica descobre que há outros hóspedes na casa principal, isso a deixa bastante irritada. Mais tarde, as duas mulheres são levadas para um cabana isolada no meio da floresta. Lá, a atriz percebe que o processo de cura abre questões sobre sua própria existência. Memórias de um evento traumático envolvendo Hathbourne (Malcolm McDowell) retornam à sua mente com fúria.
Às vezes as imagens dizem mais que palavras
She Will é um filme sensorial feito para poucos. Nem todos vão ter uma boa experiência ao assistir porque é um filme basicamente visual, há poucos diálogos. É classificado como terror, mas eu diria que é um drama psicológico com elementos sobrenaturais. Apesar da atmosfera sombria, o filme é mais metafísico que assustador. O misticismo predomina durante toda a narrativa. O elenco pequeno se entrega completamente à trama oferecendo ótimas performances.
A fotografia de She Will é simplesmente perfeita, foi todo filmado na zona rural da Escócia. Os cenários são fabulosos e sinistros ao mesmo tempo. Rios, lagos, florestas e lama nunca foram tão perturbadores quanto são nesse filme. A magnífica trilha sonora de Clint Mansell deixa a obra ainda mais envolvente. Gostei do que assisti, no entanto, só recomendo para quem gosta de filmes líricos e poéticos.
Ficha técnica
Título original: She Will
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2021