Moonfall - Ameaça Lunar (2022): sobre a destruição do planeta - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 30, 2022

Moonfall - Ameaça Lunar (2022): sobre a destruição do planeta

Moonfall - Ameaça Lunar é um filme catástrofe dirigido por Roland Emmerich que co-escreveu o roteiro junto de Spenser Cohen e Harald Kloser.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Patrick Wilson, John Bradley e Halle Berry em cena no filme "Moonfall - Ameaça Lunar"

Sinopse - A trama começa em 2011 quando o astronauta Brian Harper (Patrick Wilson) e sua equipe são atacados por um misterioso enxame negro. Um dos tripulantes morre durante a missão e Harper é responsabilizado pelo incidente, ele é demitido da NASA.

Em 2021, o teórico da conspiração K.C. Houseman (John Bradley) descobre acidentalmente que a órbita da Lua está se aproximando da Terra. Ao descobrir a anormalidade, a NASA envia uma missão para investigar as causas. Os tripulantes são atacados e mortos no espaço.

À medida que a Lua se aproxima da Terra, muitos desastres cataclísmicos começam a ser registrados. Harper é convocado para uma nova missão à lua, ele aceita com uma condição: que seu filho Sonny (Charlie Plummer) seja libertado da prisão. A vice-diretora Jocinda Fowler (Halle Berry) e Houseman acompanham Harper nesta importante missão espacial. Quando chegam à lua, os três fazem uma descoberta que pode mudar o rumo de toda a humanidade.

Amontoado de recortes de outros filmes

Moonfall - Ameaça Lunar é um filme de ficção científica ridiculamente bobo. A história não apresenta nenhuma novidade. O roteiro é um amontoado de recortes de outros filmes do gênero, seria perdoável se fosse um filme bem feito, mas o que vemos é um filme falho, com mais buracos que a própria lua.

Os personagens são rasos e monótonos. Os conflitos emocionais que eles experimentam até que são convincentes, mas faltou desenvolvimento desses conflitos. Não há superação nem aprendizados. Aliás, nenhum personagem consegue despertar o mínimo de empatia. Pouco importa se eles morrem ou não no final. 

Moonfall - Ameaça Lunar é um filme sem sentido que apresenta uma história risível e incapaz de despertar medo ou inquietação no espectador. A única coisa bem feita no filme são os efeitos especiais. No fim, Moonfall conseguiu ser ainda mais terrível que o filme 2012, ambos os filmes são do mesmo diretor. 

Ficha técnica

Título original: Moonfall
Duração: 120 minutos
Gênero: Ficção Científica, Ação, Aventura
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá, China
Ano de lançamento: 2022