Filme: A Última Noite (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 17 de maio de 2022

Filme: A Última Noite (2021)

"Silent Night" é um filme britânico de humor negro apocalíptico de Natal lançado em 2021. Foi escrito e dirigido por Camille Griffin. Atualmente esse filme faz parte do catalogo prime vídeo.

Todos os anos o casal Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode) organizam uma confraternização de Natal para os amigos do tempo de escola. Porém, este Natal é o último que estarão comemorando juntos. O motivo é a passagem de uma nuvem de gás tóxico que mata todas as formas de vida por onde passa.

O governo britânico ofereceu pílulas para quem deseja morrer rapidamente antes da chegada da nuvem na Grã-Bretanha. Todos receberam a pílula, exceto os moradores de rua e imigrantes ilegais. 

Nell, Simon e seus amigos fizeram um pacto de logo após o jantar de Natal ingerir a pílula suicida. No entanto, Sophie (Lily-Rose Depp) descobriu que está grávida e fica em dúvida se deve ou não tomar a pílula. Seu marido James (Sope Dirisu), tenta convence-la a ingerir o medicamento mortal.

Conforme as horas passam e o momento fatídico se aproxima, revelações são feitas gerando diversos conflitos entre os amigos. Enquanto isso, Art (Roman Griffin Davis), filho mais velho de Nell e Simon, se recusa a tomar a pílula alegando que governo e cientistas estão errados, deixando seu pais apavorados. Eles temem que o filho tenha uma morte demorada e dolorosa ao respirar o gás tóxico.

O garoto sai correndo da casa e desaparece na estrada. Simon vai atrás do filho a fim de traze-lo de volta. Art entra em contato com o gás e começa a gritar desesperadamente, seu pai o leva para casa. A nuvem tóxica atinge o local.

Uma história de Natal apocalíptica


Não é segredo para ninguém a minha paixão por filmes natalinos e quando tive a oportunidade de assistir "A Última Noite" não imaginava que se tratava de um filme de Natal apocalíptico. A minha primeira reação foi de estranhamento, mas acabei entrando no clima da história e gostei do que vi. O filme é envolvente, divertido, pungente e ainda deixa uma boa crítica social.

"A Última Noite" dificilmente vai agradar quem gosta das típicas comédias fofas de Natal. O filme conta uma história sombria e carregada de aspectos dramáticos. Há momentos de humor negro que provocam risos, mas a melancolia predomina durante todo a narrativa. 

É intenso, pesado e surreal, é preciso ter a mente aberta para assistir porque a o filme acaba sendo um experiência mental, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Me envolvi na trama e senti as angústias dos personagens. O filme tem um grande elenco que apresenta boas performances e a trilha sonora é perfeita, trazendo as canções clássicas de Natal. 

Em partes, "A Última Noite" é previsível, mas se analisarmos dentro da temática natalina, o enredo se torna original. Também tem aquele charme que somente os filmes britânicos possuem. Sobre o desfecho, achei formidável, não poderia ser melhor.

Duração: 92 minutos
Categorias: Comédia, Terror, Drama
Classificação: 16 anos
A Última Noite (2021)
SOMBRIO; PUNGENTE; DIVERTIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!