domingo, março 20, 2022
Crimes Obscuros (2016): quando a investigação vira obsessão
Crimes Obscuros é um filme de drama policial do diretor Alexandros Avranas. O roteiro de Jeremy Brock foi baseado no artigo "True Crime: A Postmodern Murder Mystery", de David Grann, publicado pela The New Yorker.
Sinopse - O filme segue o investigador da polícia polonês Tadek Vietzek (Jim Carrey), que ao ser rebaixado para um cargo administrativo, insiste em reabrir o caso arquivado do assassinato de Daniel Sandusky, um homem da alta sociedade que era frequentador um clube de sexo conhecido como The Cage.
Sua insistência é devido ao fato dele acreditar que finalmente encontrou o assassino, ele também quer restaurar a reputação dentro da polícia. Tadek acredita que o escritor polonês Krystov Kozlow (Marton Csokas) sabe mais do que revela, pois em seu livro ele escreveu detalhes precisos do caso que somente a polícia tinha acesso.
Tadek começa a investigar a vida do escritor e da sua namorada, Kassis (Charlotte Gainsbourg), uma mulher misteriosa que também trabalha no clube de sexo. Mas sua investigação se torna uma obsessão levando a consequências terríveis para si mesmo.
Uma verdadeira bagunça narrativa
Crimes Obscuros tinha potencial, a história é boa, mas foi mal aproveitada. O enredo é monótono e confuso, o que vemos é uma verdadeira bagunça narrativa. O roteiro repleto de falhas não consegue construir tensão suficiente. Quanto mais o filme avança na história, mais despenca, nem a reviravolta no final empolga.
As atuações são frias, não transmitem emoção, nem Jim Carrey conseguiu salvar o filme, sua atuação é totalmente inexpressiva. Crimes Obscuros é um filme vazio, sem intensidade e nem suspense suficiente para conquistar o público.
Ficha técnica
Título original: Dark Crimes
Duração: 92 minutos
Gênero: Drama, Suspense, Policial
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Polônia, Estados Unidos da América, Reino Unido
Ano de lançamento: 2016