Caranguejo Negro (2022): uma história distópica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, março 19, 2022

Caranguejo Negro (2022): uma história distópica

Caranguejo Negro é um filme sueco de guerra e ficção científica do diretor Adam Berg, que também escreveu o roteiro ao lado de Pelle Rådström. É adaptado de um romance escrito por Jerker Virdborg.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Noomi Rapace em cena no filme "Caranguejo Negro"

Sinopse - A história se passa em um futuro distópico não muito distante e acompanha uma equipe de civis recrutada à força para uma missão potencialmente suicida. Caroline Edh (Noomi Rapace) é uma dessas pessoas que foi escolhida para a missão chamada de "Caranguejo Negro".

Edh é corajosa, enfrenta qualquer obstáculo, por isso foi escolhida. Além disso, ela tem uma motivação pessoal para que a missão seja bem concluída: reencontrar sua filha que está longe desde que a guerra eclodiu.

A equipe é formada por seis soldados altamente treinados para a missão. Eles transportam dois recipientes, mas quando o conteúdo dos recipientes vem à tona, um forte conflito interno surge dentro do grupo. Uns querem prosseguir com a missão, outros não.

Boa história, mas mal executada

Caranguejo Negro tem uma premissa simples, mas com potencial que infelizmente foi mal executada. Não é um filme ruim, pelo contrário, é uma produção decente, com ótimos momentos de ação e suspense atuações sólidas (especialmente Noomi Rapace), no entanto, faltou aprofundamento do restante do elenco, pouco sabemos sobre os outros integrantes da missão.

De uma maneira geral, Caranguejo Negro é um filme mediano. A fotografia é muito bonita e o enredo é convincente na maior parte do tempo, porém, o desfecho foi decepcionante. Serve como um passatempo para um sábado à noite.

Ficha técnica

Título original: Svart krabba
Duração: 114 minuto
Gênero: Ação, Guerra, Ficção Científica, Aventura, Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Suécia
Ano de lançamento: 2022